terça-feira, 31 de maio de 2011

DJI e IBOV - 31/05/2011

Aee galera, de volta do feriadão da bolsa, seguimos ai com um bom movimento hoje e que pode dar força na alta transformando o repique em um movimento mais robusto. No morning call comentávamos essa possibilidade e exploramos muitos exemplos que se apresentavam. Vamos aos detalhes repico-acelerantes do dia:

DJI
Andou muito bem, embalado pelo bom humor dos mercados internacionais e, principalmente na Europa, com a possibilidade de resgate grego. Nem mesmo os maus resultados dos preços de casas, mergulhado no chamado double-dip e da confiança do consumidor, abaixo do esperado, afetaram a maré de bom humor. Foi bom, mas podia ter sido melhor ( foi um filé com fritas, mas podia ter sido um filé a cavalo ! ). Passou a mme21 e a LTB mas fechou de cara para a resistência de fibo nos 12k573, o que inspira cuidados.O suporte imediato está nos 12k520.



Os 60 minutos tendem a trazer alguma tranquilidade quando vemos o cup and handle que está armado, implorando para os deuses dos indicadores permitirem esse rompimento. Na verdade eles estão apoiando o rompimento, mas temos duas resistências na cara do candle que não podem ser ignoradas. Então temos grande possibilidade de seguir adiante na alta mas isso não será de graça e a luta para romper barreiras pode trazer volatilidade.



IBOV
Também seguiu a maré de bom humor dos deuses do olimpo e deixou para trás o neckline nos 64k567. Os aspirantes a deuses aqui na terra tupiniquim também abençoam o rompimento e os enroscos estão nos 64k915 e 65k264 com objetivo final nos 66k392.



Nos 60 minutos temos uma missão para ser cumprida, logo na abertura, que é deixar para trás a mme233. Os indicadores estão todos a favor mas, assim como no DJI, podemos ter volatilidade na abertura.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

DJI e IBOV - 26/05/2011

Aee galera, dia que começou bem lerdo mas que engrenou uma arrancada boa aqui na terra brasilis. Vamos aos detalhes do sprint de hoje:

DJI
Esse passou o dia dançando em volta do neckline e morreu de spinning, deixando mais um dia a dúvida pairando no ar e touros e ursos precisaram lutar novamente amanhã para definir o plcar do fluxo financeiro.



Nos 60 minutos pode-se ver que conseguiu passar para cima da mme21, mas ainda segue abaixo da mme233 o que trás volatilidade com pequena amplitude para o DJI , sem uma definição clara para o fluxo financeiro, tal qual o diário.



IBOV
Esse sim conseguiu  uma definição e finalmente colocou um volume acima da média para testar a resistência da mme21. Fechou acima, mas muito perto da próxima resistência que é o antigo neckline nos 64k237. Se passar começa a abrir espaço para um repique mais vigoroso.



Os 60 minutos mostram que esticou as orelhjas no repgão de hoje já quase atingindo o objetivo de intraday e se aproximando muito da mme233 que poderá trazer dificuldades caso o volume não se mantenha forte e acima da média.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

DJI e IBOV - 25/05/2011

Aeee galera, muita volatilidade até que rolou uma amplitude para trazer emoção. Vamos aos detalhes volatilizantes do dia:

DJI
Ainda rodando em torno do neckline, conseguiu a lateralização  e abre espaço para testar a LTB que vem marcando o mês de Maio. Precisa de volume para confirmar o fundo de forma confiável.



Os 60 minutos mostram a briga para vencer a mme21 , que continua mandando na brincadeira desde o dia 23. Ou amanhã vem o volume necessário e rompe a mme21 ou seguiremos na variação natural da queda que é testar o limite inferior do keltner e subir para testar a mme21.



IBOV
Depois do repique forte de ontem, a ursada resolveu colocar as patas de fora e deixaram a sua primeira marca  com um belo spinning top com teste na mme21.Amanhã precisa de confirmação desse spínning para dar fim ao repique e veremos quem tem mais força no mercado.



Nos 60 minutos vemos a situação inversa do intraday do DJI, com ciclo de alta, testando o limite superior do keltner e voltando apra testar a mme21. No momento estamos acima da mme21 e o suporte imediato está nos 63k189.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Quer ser tuba?

Venha para o ARCOTRADING LIVE !!

Todos os dias das 9:30 as 17:00 hs - GRATUITO !!

Basta acessar http://www.arcotrading.com.br/Conteudo/promocao-63.html e se cadastrar !

DJI e IBOV - 24/05/2011

Aee galera, falávamos ontem que a divergência de alta de macd poderia trazer o repique no curto prazo e ele veio. Tudo muito legal, mas atenção pequena criança, enquanto estivermos abaixo da mme21, se trata de repique. Vamos aos detalhes repicantes do dia:

DJI
Começou bem o dia mas acabou sucumbindo à aversão e perdeu o neckline nos 12k390. Com o espaço criado no bollinger, agora temos o suporte imediato nos 12k333 e enrosco nos 12k276 e objetivo de queda nos 12k091.



Nos 60 minutos, vemos que hoje tivemos uma quase lateralização e deu uma boa aliviada da queda de ontem, mas ainda há espaço para seguir caindo.



IBOV
Esse repicou lindo, confirmando a tentativa de fundo de ontem. Agora, precisamos ficar muito cautelosos pois, com a proximidade da mme21, podemos ter a formação de topo, depois de dar uma boa aliviada nos indicadores.



Nos 60 minutos vemos que rompeu um cup and handle com destino final nos 64k141. Suporte imediato nos 63k189 e espaço no bollinger para seguir subindo.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ARCOLIVE GRATUITO TODOS OS DIAS

Assustado com o mercado? Não sabe o que vem por ai?
Venha para o Arcotrading Live !!
É gratuito, todos os dias das 9 as 17:00 hs

DJI e IBOV - 23/05/2011

Aee galera, começa a semana e seguimos com aversão ao risco devido às várias incertezas de diferentes razões. Vamos aos detalhes turbulescos do dia:

DJI
Fechou abaixo do neckline do cup and handle de queda nos 12k390, mas tocado pelo bollinger e , o que abre a possibiidade de lateralização ou mesmo um repique.



Nos 60 minutos, vemos que o bollinger vem fechando em cima do candle e que amanhã teremos um novo movimento. Enquanto estiver abaixo da mme21, vamos no movimento natural de oscilação de queda. A LTB marca bem o território da baixa.



IBOV
Pelo terceiro pregão consecutivo conseguiu se segurar acima dos egundo enrosco nos 62k141, dificultando a vida do trader por conta da lateralização com volatilidade. Vem montando uma divergência de alta de macd que pode trazer um repique no curto prazo. A resistência ser vencida é o 62k141.



Nos 60 minutos temos o mesmo padrão do intraday do DJI com o tradicional movimento oscilatório de queda e bollinger fechando.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

DJI e IBOV - 20/05/2011

Aee galera, sexta-feira com descolamento de marcados, e até faz sentido depois de termos caído tanto e encontrado um bom suporte. Vamos aos detalhes divergentes do dia:


DJI
A LTA vem fazendo sua influência valer, desanimando os touros gringos. A patada foi tamanha que perdeu até o suportão dos 12k520. Agora, próximo de um toque por baixo do bollinger, pode ser que o suporte dos 12k473 consiga influenciar o dji e segurá-lo.



Nos 60 miutos vemos que passou o dia orbitando a mme233. Perdendo ai, abre espaço para o grande cup and hande de queda que se forma., com neckline nos 12k380.



IBOV
Depois de se encontrar com o suporte do segundo enrosco, montou um harami que precisa ser confirmado na segunda feira. De qualquer forma, segue o suporte dos 62k141 valendo, com a ajuda do bollinger tocando o candle por baixo.



Nos 60 minutos, vemos o ciclo natural de queda, testando mme21 e limite inferior de keltner, deixando dúvidas sobre a confirmação do harami na segunda-feira.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

DJI e IBOV - 19/05/2011

Aee galera, mais um dia de catação de sardolas e hoje foi o drible da boiada. Vamos aos detalhes bovino-alucinantes do dia:

DJI
Esse sempre na sua tranquilidade e ignorância do mundo que o rodeia, confirmou o fundo de ontem e seguiu acima da mme21. A dificuldade foi a LTB que apareceu bem no meio do caminho e deu uam segurada na festa. A missão é ultrapassar essa barreira e deixar para trás essa resistência em busca dos 12k758.



Nos 60 minutos vemos que a LTB realmente impôs um força vendedora e, como um cunha de baixa bem desenhada , empurra o índice para baixo. Próximo suporte nos 12k568.



IBOV
Aqui, a porca vem torcendo o rabo desde o fim da eleição e não vai parar tão cedo, com a realidade vindo a tona, ainda mais depois de sua ilustríssima excelência que faz parte do conselho da PETR4 mandar reduzir os investimentos para tentar segurar a economia do país..." aaa.. éééé... esse empresola tem investidores e está na bolsa.. não importa.. faz o que eu to mandando...." imagina o destino da vale... Bão, perdeu os 62k650 e sentou no último e derradeiro moicano nos 64k140 antes de ir beijar a lona nos 58k750.



Nos 60 minutos vemos que está esticado ams ainda tem espaço para cair. O ideal seria um repique de abertura ou uma lateralização para abrir mais espaço no abismo.



Lembrem-se, primeiro mundo fazendo fundo e emergentes fazendo topo..se vai bem lá, aqui nós descemos na montanha russa do terceiro mundismo populista.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

DJI e IBOV - 18/05/2011

Bom galera, dia de espera até sairem os blábláblás do FED e depois deu uma alucinada geral. Vamos aos detalhes lancinantes do dia:

DJI
Depois do martelo de ontem cortado pelo bollinger, hoje era de se esperar um candle de alta. A notícia ruim é que esse candle deveria ter estourado a mme21. Como ficou abaixo dela, abre espaço para devolver a alta e seguir em direção ao bollinger novamente. O próximo suporte está nos 12k390  que, se perdido, joga em 12k074.



Nos 60 minutos vemos que o DJI tentou recuperar a mme233 perdido e conseguiu fechar acima. Está se aproximando muito da LTB e vai precisar brigar para conseguir superá-la.



IBOV
O IBOV nem esperou o DJI cair e já se entregou hoje mesmo, devolvendo toda a alta de ontem no mais lindo modelo APAPU. O próximo suporte está nos 62k650 e o bollinger abriu a boca para o tombo.



Nos 60 minutos vemos que há mesmo espaço para o tombo e os indicadores estão correndo para o aldo da venda.

terça-feira, 17 de maio de 2011

DJI e IBOV - 17/05/2011

Aee galera, driblão da vaca louca hoje no pregão. Na abertura alertávamos sobre a possibilidade de repique por conta da grande divergência de macd no indfut e no ibov. Bão, a coisa acabou se confirmando e muitos stops vendidos foram para o brejo. Vamos aos detalhes, repicantes do dia:

DJI
Perdeu o neckline nos 12k520 e ia perdendo as estribeiras até que o bollinger veio de salva vidas, cortando o candle e amenizando a queda. Fechou sentado no primeiro enrosco, o que pode dar um alívio para a abertura de amanhã.



Nos 60 minutos vemos que perdeu a mme233 e depois da esticada arrepiante, voltou para dar um alívio nos indicadores. Agora, para subir, precisa de ajuda pois as médias estão prontas para tentar segurar a brincadeira.



IBOV
Todos os santos da divergência de alta se juntaram no suporte de 62k650 para tentar jogar para cima. No começo do pregão, a coisa estava devagar, mas depois engrenou a sexta marcha e foi legal. Agora tem resistência nos 64k237.



Nos 60 minutos temos espaço para seguir subindo até a resistência, o que é bom para dar continuidade e confirmar o candle  de alta de hoje.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

DJI e IBOV - 16/05/2011

aeee galera, mais uma semana que começa na queda, desta vez patrocinada pelos hormônios do francês do FMI. Teorias da conspiração a parte, o mercado aqui é bear e não deve mudar tão fácil. Vamos aos detalhes hormonos-esfuziantes do dia:

DJI
Se encaminha para o neckline do cup and handle invertido nos 12k520 que, se perdido, promete objetivo nos  12k304. Com a mme21 já perdida, os touros perdem um importante aliado e a ursada se sente mais forte.



Nos 60 minutos vemos a belíssima cunha de baixa montada e também vemos a mme233 segurando o tombo. A missão da ursada amanhã é derrubar esse suporte e correr para o abraço na vala.



IBOV
Caindo pelas tabelas pelas condições políticas e macroeconômicas desde que o fim das eleições descortinou a realidade que os investidores já desconfiavam, seguimos agora, perdendo mais um suporte nos 63k189 e encontando em outro nos 62k650. Amanhã, para seguir com direção ao solo, precisa vencer esse suporte antigo e que se apresentou para segurar o tombo que tem objetivo nos 58k750.



Nos 60 minutos vemos que existe condição para esburacar o suporte e seguir a caminho da vala brasilis.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

DJI e IBOV - 13/05/2011

Bem galera, mais uma Sexta-feira onde o mercado foi testar os suportes. Vamos aos detalhes suportantes do dia:

DJI
Mais uma vez realiza até a mme21 e só não ficou abaixo dela porque o bollinger tocou o candle por baixo, obrigando o tradicional pavio a se apresentar. Ainda assim está próximo de formar um cup and handle invertido com neckline nos 12k520 que tem objetivo nos 12k300.



Nos 60 minutos vemos que se aproximou muito do suporte da mme233 que pode dar vida a um repique, mas a proximidade da mme21 também trás a possibilidade de mais volatilidade com pequena amplitude.



IBOV
Depois de ter perdido o neckline, acabou fechando de cara para o primeiro nrosco nos 63k189.com o bollinger virando para baixo, ganha espaço para cair mais e buscar o segundo enrosco nos 62k141 assim que conseguir passar pelo primeiro suporte.



Nos 60 minutos, vemos que já se ensaia uma divergencia de alta de macd e, sentado no suporte pode seguir os caminhos do DJI, com grande volatilidade em pequena amplitude.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

DJI e IBOV - 11/05/2011

Aee galera.. ehehe a reversão veio na orelhas que foi uma delícia. Vamos aos detalhes reversionescos do dia:

DJI
Depois de fechar de cara para a resistencia nos 12k758, fez o óbvio e realizou. A capotada foi tal que testou a mme21 e fechou em cima da LTA. É um bom ponto para suporte mas depende de uma combinação de candles amanhã. Por enquanto, não há sinal desse fundo e o bollinger começa a abrir a boca para baixo.



Nos 60 minutos vemos o bollinger fechando em cima do candle e a mme233 está muito próxima para tentar segurar o tombo, aumentando a possibilidade de tentar um fundo amanhã.



IBOV
Engolfada master, correndo para tocar o limite inferior do bollinger. Mais uma vez com o neckline perdido nos 64k238 e que projeta objetivo nos 58k748.



Na mesma balada do intraday do DJI, com o bollinger chegando por baixo, dando oportunidade para uma abertura em repique.