sábado, 14 de fevereiro de 2009

Operando com Inteligencia

Dando continuidade aos posts do beze, nos quais ele fala sobre a inutilidade de forums e da imprensa economica em geral, vou falar aqui dos fatores, que pra mim, sao os mais importantes pra pessoa se dar bem no mercado financeiro.
Primeira coisa é conhecer o seu perfil, saber como voce gosta de operar, o que é natural pra voce. Nao adianta voce querer operar venda coberta se seu perfil  é de daytrader, ou vice versa - VAI PERDER DINHEIRO. Nao adianta querer ganhar dinheiro rapido e ¨fácil¨ com micos se voce nao tem estomago, tempo, nem agilidade pra isso. VAI PERDER DINHEIRO. Confie no seu taco, nao siga receitas de bolo, o que dá certo pra mim, pode nao dar certo pra voce.
Segunda coisa muito importante, NAO DEIXE A GANANCIA TOMAR CONTA DE VOCE. O fator psicologico eu diria que é pelo menos 50% do que vai determinar o sucesso ou fracasso de um operador. Tenha calma nao queira ganhar 100% por trade, nao queira fazer o trade mais perfeito do mundo a cada operaçao. Voce esta no mercado pra ganhar dinheiro, nao pra ganhar medalha de ouro de melhor trader. Deu uma grana boa? Poe no bolso e nao reclame que poderia ter ganho mais. Voce ta operando de casa ganhando uma puta grana, ainda vai reclamar? Mercado tem todo dia e é muito melhor deixar de ganhar que perder.
Em terceiro lugar, nao siga GURUS e MESTRES, siga voce e suas analises. Esquece bloomberg, marketwatch,analistas, etc. Ta todo mundo preocupado em ganhar grana e nao tao nem ai pra voce. Logico que é legal estar sempre bem informado, mas saiba sempre separar o joio do trigo.
E se voce achar que tudo que eu to falando aqui é besteira, siga sua opiniao pois ela é a unica que vai por ou tirar grana do seu bolso.

Um comentário:

Bolaños disse...

Perfeito !

Conselho: Em primeiro lugar: Estude. Segundo lugar: Estude e terceiro lugar: Estude.

Ninguem compra um carro sem saber o que carro está comprando. Ninguem faz uma viagem sem saber para onde vai e o que vai encontrar. Os principios são o mesmo.

Antes do meu primeiro trade na bolsa eu fiquei 1 mês sentado olhando o HB e estudando todo dia, para só depois saber o que estava fazendo.

Nada na vida vem fácil, estude, seja determinado, que seus objetivos serão alcançados.

Ótimo Final de Semana para todos leitores.