sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Jovens largam tudo para tentar virar milionários na Bovespa

Uol Economia
Anne Dias
"Day trader" é o sujeito que compra e vende ações várias vezes ao dia. Pode ser um investidor pessoa física que faz isso em causa própria, pode ser o gestor de um fundo que opera para clientes de um banco ou de uma corretora.
E, nesta fase pós-crise, com a Bolsa de Valores subindo, muitos estão virando "day traders". Vários até desistiram de tudo para operar. São jovens (têm menos de 25 anos), normalmente homens e com um objetivo em comum: querem ficar milionários logo.
Matéria completa no link http://economia.uol.com.br/financas/investimentos/2009/09/24/ult5346u204.jhtm

4 comentários:

Douglas disse...

Muito interessante a matéria!
É pra parar e pensar!

Arquiteto Moderador disse...

aff!! que valores absurdos.... não sei como alguém que ganhava 2000 por mes conseguiu capital para gerar 4.000 reais/mes de lucro só pra ele.... que isso....
Estou na bolsa há um ano e minha vida não tem sido fácil. Os custos operacionais que temos que pagar para a corretora são altíssimos quando se opera com 10.000 reais.... Eu to aqui me divertindo, ganhando algumas vezes e perdendo outras... aprendendo... Mas largar tudo?? para operar... não tenho essa competencia não.

João...poneis disse...

É mais fácil acertar na Loteria do que ser milhonário na Bolsa!
Acredito que esses jovens estão iludidos pelos rendimentos da bolsa nesse periodo de recuperação. É uma fase em que pode-se cometer erros porque no dia seguinte a bolsa continua subindo e voce recupera o que perdeu. É o pior professor e o maior ilusionista!
O lucro na bolsa é feita aos poucos, com trades de curto e longo prazo. Existem momentos para entrar e momentos para sair. Cada um deve definir sua meta de acordo com a sua realidas.
Esses jovens pouco sabem que a bolsa não tem movimento só de alta. Ela também desce! E o tombo é muito feio!
Outra regra do mercado é que o $$$ não surge do nada. O retorno que voce esta embolsando hoje esta saindo do bolso de alguem! e todos entram nesse jogo pra ganhar.

Um conselho a esses jovens: DISCIPLINA! aplique apenas o que voce esta disposto a arriscar e vá procurar outra aplicação!
Outro dia vi um vídeo de Warren Buffet no qual ele dizia "não opero no mercado de ações. É como olhar para as formigas. Se voce olhar apenas para as formigas individuais não poderá ver para onde esta indo o formigueiro."
Isso é na realidade uma contradição ao que fazemos todos os dias - traders.
Particularmente tenho a maior parte de minhas reservas em um fundo conservador, que posso utilizar em caso de crise (desemprego, necessidades de saúde, etc). O que aplico na bolsa é apenas o que estou disposto a arriscar.
já que a patroa não me permite paquerar outras gatinhas, a bolsa me serve mais como uma emoção em nossa vida ;)

Ricardo disse...

Na minha opniao, essa materia é produto de sensacionalismo editorial. semrpe falam da bolsa como fabrica de milagres e trilionarios. é possivel ganahr na bolsa, com dedicação e conhecimento ( como todos nos fazemos) mas a entrevista tem elementos fantasiosos,a té porque conheço os entrevistados e sei que o que esta escrito não retrata a realidade.