domingo, 6 de setembro de 2009

Preocupações de um investidor sul americano

Mais uma da série do que precisamos ficar de olho, nós que investimos na iniciativa privada temos senão por obrigação, por nossa pró'pria conveniencia, zelar pelas garantias institucionais de onde investimos.

A nossa bolsa é bombada pelos estrangeiros que fazem com que ela pegue um embalo maravilhoso, nos ajudando a rechear os bolso.

Com isso, estou sempre ligado nas peripécias políticas latino americana. Não bastasse a trupe bolivariana perturbando a região, agora, o senhor Uribe conseguiu aprovar no congresso o plesbicito para o terceiro mandato. Isso é muito preocupante pois começa a fazer da região uma candidata a região turbulenta e, por consequência, afastar os investidores estrangeiros que abarrotam nossa bolsa.

Gosto muito de ler biografias e vejo o Don Chavito seguindo os passos de Hitler quando começou a se impetrar no poder, (guardando as devidas proporções claro ), mas o modus operandi tem sido o mesmo, seja se perpetuando no poder pela falsa bandeira do bem estar do trabalhador e do povo, seja no controle da imprensa/propanganda ( como seu comparsa cubano faz ) ou no confisco de bens e industrias privadas.

O Brasil precisa se distanciar dessa gente e mostrar sempre que somos diferentes e vivemos sob um estado democrático de direito.
Precisamos parar com o Assitencialismo, educar e gerar oportunidades reais. Tenho certeza que o nosso povo não quer viver de bolsa isso ou bolsa aquilo mas quer, dignamente, ganhar seu sustento baseado em progresso e trabalho.

O governo atual teve a oportunidade mas seguiu na linha que ele mesmo se dizia contra que era a compra da popularidade a custas de assistencialismo. tem vários videos no youtube com entrevistas do mandatário se dizendo contrário a essa prática, mas que também se rendeu ao populismo e assistencialismo.

Também precisamos aplicar a seriedade e retidão na coisa pública. querem um exemplo? reproduzo aqui uma matéria que vi no blog do Fábio Campana. ele diz:

"Deu no jornal “Valor ” de 11 de maio de 2009. Ata da Assembléia Geral Ordinária da Petrobras de 8 de abril de 2009:

Valor para reserva para pagamento de 9 Conselheiros, R$ 8.266.600,00.

Os conselheiros que recebem tudo isso são: Ministro da Casa Civil, Dilma Vania Rousseff; Ministro da Fazenda, Guido Mantega; Secretário de Comunicação Social, Franklin Martins; Gen Ex R1 Albuquerque, Ex Cmte do EB."

Temos motivos suficientes para nos preocupar com nossos investimentos !!

Nenhum comentário: