terça-feira, 5 de outubro de 2010

DJI e IBOV - 05/10/2010

Bem pessoal, tivemos um dia bem emocionante e com forte alta apesar da esticada geral que está o mercado, muitos ativos em rompimentos que acabaram por empurrar os indices bem para cima.Vamos aos detalhes bombantes do dia:

DJI
Vinha realizando de lado em uma congestão chata entre o neckline e o primeiro enrosco. Hoje ganhou a força suficiente para esse rompimento e estourou direto até o segundo enrosco nos 10k984 que segue como a próxima resistencia a ser batida. Depois de ter se distanciado bastante do canal de keltner e abrir espaço para andar novamente, acabou por andar todo o espaço de uma única vez e testou o limite superior do canal novamente, o que sugere cuidado para o pregão de amanhã. Passando esse enrosco, a resistencia mais clara estará nos 11k260.



Os 60 minutos mostram a figura rompida a partir da divulgação do ISM services que veio acima do esperado causando euforia no mercado que já vinha positivo por conta das deliberações do bank of japan durante a madrugada. Rompeu o neckline nos 10k853 e foi direto no objetivo nos 10k940. A atenção agora se volta para o bollinger que vem fechando já mostrando que esse movimento está para acabar e, em breve, um novo se iniciará. Assim, temos para amanhã uma possível lateralização ou mesmo realização no intraday, uma vez mais esticado, para a formação de um novo pivot.



IBOV
Seguiu no rastro da alta dji e br20, mas com proporções menores. Fechou fora do limite superior do keltner e de cara com o segundo enrosco o que sugere uma potencial lateralização ou realização enquanto espera o limite do keltner englobar o candle. Se conseguir deixar os 72k000 para trás vai ganhar espaço aberto para testar o 73k890 e depois os 75k620.



Nos 60 minutos vemos que abriu rompendo o cup and handle com neck nos 69k737 e foi quase buscar o segundo objetivo nos 71k462. Mesma situação do intraday do DJI. Tem bollinger fechando em cima do candle e a resistencia na sua frente. Esticado, precisa formar novo pivot para dar direção a um novo movimento.

Nenhum comentário: