sábado, 12 de dezembro de 2009

Compra / Venda de MME's - longo prazo

Uma das operações que eu mais gosto de fazer é quando duas mme's se encontram. E estou falando de operações de longo prazo, daquelas de por um $$ firme no bolso.

As mme's que mais me agradam são a 21 e a 233. A técnica serve tanto arpa compra quanto para venda e dá operações de lucro interessante. Vamos ver uns exemplos, e observem que o circulo azul marca o cruzamento das mme's.

EMBR3 - venda em Out 09



AGEN11 - deu compra agora




BBAS3 - Compra em Maio 09




 BEEF3 - Compra em Ago09




E algumas blue chips

PETR4 - Compra em Abr 09




VALE5 - Compra em Jul 09




USIM5 - Compra em Jun 09




f'ácil né !!!
---------------------------------------
Leo, ótimas perguntas. A AT está tão internalizada em mim que as vezes esqueço de detalhar. Vamos lá!

Stop da operação
O stop é manual e acontece quando a mme21 cruzar a mme233 de volta

Outros indicadroes
Não uso mais nada, só as mme's. Esse movimento é tão lento que quando cruza, já é um ótimo sinal.

4 comentários:

Unknown disse...

Fala aeee Ricardo, mais uma lição de AT... Mas gostaria caso seja possível que você passe mais alguns detalhes sobre esse tipo de análise e consequentemente em como ''operá-la''. Se preferir podemos trocar uma idéia depois ou me mande no meu mail...
Coisas como, o stop a ser utilizado, melhor esperar confirmação no candle após o rompimento, são gráficos diários ou semanais e etc... Desde já, muito obrigado e mais uma vez parabéns... Abraço

LeoDantas

Unknown disse...

rompimento quis dizer cruzamento...

Valeu

EB disse...

e outra coisa, pq usar essas medias moveis?
cada pessoa usa uma... tme gente que gosta de 8, 21 outras de medias mais longas de 20 e 200... exponecial ou nao... e por ai vai! como voce escolher esse setup?
absss

Thiago Caiubi disse...

olá pessoal!

seguindo as info deste artigo, dei uma olhada na movimentação de milk11.

as mme's estão cruzando e informando compra!!!

o que acham???