quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

RDCD3

Quebraram a maquininha? a coisa vem desbarrancando de dar dó ! vamos ver os arautos da desgraça ( pra quem ta comprado, claro )

Perdeu lta
Perdeu M nos 24,05 com suportes em 23,12 e 22,19 e obj em 19,20
IFR muito abaixo da mme
Volume financeiro acima da média
Venda acelerando




Precisa mais??!! então vejam os motivos de tanta desgraça

Ações de Redecard e Cielo caem após aprovação de projeto na CCJ

As ações da Cielo (nova denominação da VisaNet) e da Redecard registram fortes baixas e giro expressivo de negócios no pregão de hoje. Às 17h40, Cielo registrava desvalorização de 4,32% e apresentava o maior número de negócios da Bolsa, com 16. 941 transações fechadas, superando Petrobras, que registrava 15.366 negócios. Redecard recuava 2,74%, com 10.042 negócios (em quarto lugar em número de negócios).

Os papéis, que já vêm apresentando queda nos últimos dias diante da perspectiva de maior concorrência no setor, repercutem hoje a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado da proposta que reestrutura o sistema financeiro nacional. Entre outros pontos, o texto prevê para as instituições financeiras públicas tratamento semelhante ao dado às instituições privadas e considera as administradoras de cartão de crédito instituições financeiras. O projeto ainda será analisado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e se houver modificação, será reexaminado pela CCJ.

Estar sob as mesmas regras dos bancos pode retirar algumas vantagens competitivas dessas empresas. Hoje, as antecipações de recebíveis de cartões de crédito feitas pela Redecard e Cielo estão livres da incidência do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), o que não ocorre quando essas mesmas operações são realizadas por bancos. Dessa forma, para o estabelecimento comercial, as credenciadoras podem oferecer uma taxa de desconto melhor.


Uma mudança nessa regra teria maior efeito nas receitas da Redecard. A companhia levantou com o pré-pagamento de cartões no terceiro trimestre do ano R$ 137,7 milhões, o equivalente 18,2% do total das receitas operacionais líquidas. Já a Cielo começou a fazer essa operação há pouco mais de um ano. Dessa forma, a antecipação foi de apenas R$ 56,7 milhões entre julho e setembro, o equivalente a 6,1% das receitas.
 
Noticia no site do IG http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/12/09/acoes+de+redecard+e+cielo+caem+apos+aprovacao+de+projeto+na+ccj+9229592.html

Nenhum comentário: