quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Confira os indicadores e os eventos corporativos previstos para quinta-feira

Por: Equipe InfoMoney
27/08/09 - 05h50
InfoMoney


SÃO PAULO - Investidores acompanharão de perto, nesta quinta-feira (27), a divulgação da primeira revisão da versão preliminar do PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano do segundo trimestre, que deverá ser o centro das atenções durante o dia.

Por aqui, a agenda econômica conta somente com a Nota de Política Fiscal, que trará os resultados fiscais não-financeiros do setor público nacional.

Indicadores brasileiros Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
Nota de Política Fiscal 10h30 Julho - -

Cenário Externo
Na agenda externa, o grande destaque do dia fica com a divulgação da primeira revisão da prévia do PIB norte-americano relativo ao segundo trimestre. Existe consenso no mercado que o índice virá menor do que o número preliminar, devido a, principalmente, percepções de maior queda nos estoques do país entre abril e junho.

Dividindo as atenções com a divulgação do PIB, o Initial Claims, que contabiliza o número de aplicações de pedidos de seguro-desemprego nos EUA, também deverá repercutir nos mercados, que vem acompanhando de perto a situação do mercado de trabalho norte-americano.

Ainda nos EUA, o dia contará com a divulgação do Núcleo do PCE (Personal Consumption Expenditures), que trará a variação dos preços no mercado varejista do país. Por fim, o presidente do Fed regional de St. Louis, James Bullard, irá discursar na universidade do Arkansas nesta quinta-feira.

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
GDP (EUA) 9h30 2º trimestre -1,0% -1,5%
Chain Deflator (EUA) 9h30 2º trimestre 0,2% 0,2%
Initial Claims (EUA) 9h30 Sem até 22/08 576K 565K
Núcleo do PCE (EUA) 9h30 2º trimestre 2,0% 2,0%

Nenhum comentário: