domingo, 16 de agosto de 2009

DJI - Mensal


Estou olhando os gráficos em vários tempos e um dos tempos que gosto de olhar é o mensal. ele é como subir no mastro do seu veleiro apra ver se encontra terra no meio do oceano e nos ajud a ter uma visão mais clara do "macro".

Apesar das análises do intraday serem as minhas preferidas, pois eu gosto do estilo scalper de trading, o mensal é bom para nos msotrar em que oceano estamos navegando.

E o gráfico mensal do DJI tem informações interessantes a nos mostrar.

Primeira coisa é o envelope ( linha laranja ) que está por dentro do canal de keltner. quando isso acontece amigão, mostra que a tendencia dominante ainda é a venda.

Depois temos o rompimento nesse mes da figura de impulsao do dji, mas temos o enrosco nos 9k500 que , praticamente testado, mostrou se forte, pelo menos por enquanto para fazer o indice voltar. Temos ainda uma belissima resistencia nos 9k800 que é a mme21 do mensal no momento e coincide com o segundo enrosco.

Os indicadores:
IFR - ainda não cosneguiu superar sua mme e isso é essencial para virar esse jogo para a compra definitiva

MACD
Aqui, teremos que bancar os estripadores.

No semanal tem divergencia de baixa mostrando que uma possivel realizacao no curto já se encaminha.

No mensal
Aqui a coisa já é animadora, mostrando que a compra finalmente se sobrepõe sobre a venda, ainda que tenhamos uma realização no curto prazo.

ADX - ainda declara a venda, como o envelope nos disse no início da análise.

Bollinger fechou no mes de julho indicando que novo movimento ivria por ai e em julho ele veio e foi pra cima.

Nenhum comentário: