domingo, 9 de agosto de 2009

Dia dos PAIS

Hoje, dia especial para aqueles que tem o prazer de ter filhos. Depois de anos de espera ( eu tinha 39 quando meu primeiro filho nasceu), eu tenho o prazer de ver meus lorinhos correndo pra mim gritando papai. Sensação inigualável, emoção indescritível, nós pais que silenciosamente pensamos orgulhosamente em nossos filhos e a eles dedicamos ilimitada atenção, carinho e amor.

O amor mais infinito é dedicado pelo homem que abdica de muitas possibilidades na vida para ter a melhor das experiencias da existencia masculina. A vida de pai.

Eu me emociono quando vejo meus filhotes e o quanto eles me dão em troca a seja lá o que eu fizer ou abdicar por eles.

Um amor inexplicável que um dia os homens que não tem filhos poderão sentir se tornando pai.

Eu diria que ser pai me tornou um homem melhor. Uma experiencia tão rica e completa que acredito que a minha existencia não seria tão boa sem ela.

Quero terminar citando uma frase de Freud

"Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido por um pai." (Sigmund Freud).

Papais que me leem, espero que tenham tido um feliz dia dos pais junto de seus queridos. Eu fui abencoado por ter tido o meu com meus lorinhos e minha amada esposa.

um ótimo domingo a todos !

2 comentários:

Alfredo Soares Veiga disse...

feliz dia dos pais, meu caro! sua mensagem foi muito bonita, parabens. a frase de freud foi otima!

tenho uma perguntinha para vc. Como vai a RNAR3? Será q essa semana a bicha anda? Abs!

Almeida disse...

Muitas felicidades à todos nós.
Abs.