segunda-feira, 20 de julho de 2009

A nossa linguagem

Vi hoje em um chat uma pessoa fazendo comentários sobre mim e dizendo que eu não era trader e sim humorista.... Como sempre, em tudo na vida, dei boas gargalhadas sobre isso, afinal isso não tem importancia nenhuma para mim, mas queria deixar uma mensagem aos amigos que visitam o blog, que participam e que se divertem com meus textos.

Como todos aqui eu tb respiro, choro, durmo, faço exercícios, sofro, perco e ganho dinheiro na bolsa, etc. Não tenho nada de especial que, voce que me le, também não tenha.

Se eu sei sobre determinado assunto, voce também pode saber, basta estudar e se dedicar. A diferença entre as pessoas está justamente em como vemos a vida. A vida pode ser sempre maravilhosa, tudo depende de como voce lida com cada uma das situações que se apresentam.

Eu acho a linguagem técnica, principalmente porque ela está intimamente ligada a matemática, complexa e dificil pois, muitas vezes, é necessária grande dose de abstração para que possamos compreende-la.

Quantos aqui saberiam me dizer o que significa essa fórmula

Int = (1/2) r2 [u + sen(u).cos(u)]

Eu sei porque fui monitor de cálculo integral e diferencial na faculdade e gostava muito da matéria, mas ninguém a obrigado a seguir meu gosto equisitóide né?

Então tento ter esse estilo divertido por diversas razões, dentre elas, certamente porque:

- é didático, e quem lê consegue assimilar com mais facilidade conceitos e idéias;
- é agradável para mim, que tiro esse tempo para me divertir junto com vcs;
- deixa a vida de trader mais suave. Já temos muita pressão durante o andamento de um trade então, melhor se pudermos faze-lo de forma divertida e agradável;
- feliz, voce vive mais e melhor !

Bom, dito isso, recomendo aos amigos, ver a vida com suavidade, tranquilidade e curtir cada momento. Ter atitudes positivas e tentarmos ser agráveis uns aos outros é uma decisão pessoal, basta vc querer!!

Então meu amigo smuf ranzinza ( aquele azulzinho que só fala "eu odeio, eu odeio, eu odeio") , let's have some fun !! e tentar ganhar um $$$ para sofisticar um pouco as alegrias.

P.S. a fórmula é a integral do volume de um cilindro. Uma das fórmulas básicas de cálculo.

16 comentários:

Edinaldo Oliveira disse...

é isso aí

Silver disse...

MUITO BEM CARA, PODE CRER ESTOUA POUCO TEMPO POR AQUI E AGRADEÇO TUDO QUE VC FAZ POR NÓS, MAS TENHO UMA OPINIÃO, ISSO É INVEJA... UM ABRAÇO.

Mateus Paes disse...

Excelente post Ricardo.

Unknown disse...

Parabéns pelo trabalho no site e pelos textos!! Sempre os leio com diversão e aprendizado. Continue assim! Abraços e lembranças ao Pastor Alemão - Auf Wiedersehen und viel Spass.

Mauro Panzera disse...

Venho sempre aqui e os textos do Ricardo são sempre um barato, bem escritos e fundamentados. Nem sempre concordo com tudo, mas há aqui parâmetros, dicas inteligentes, aspectos outros para fundamentar uma análise própria.

Pelo pouco que conheço, e só conheço por aqui, o Ricardo e um trader dos bons, um excelente grafista, um cara humilde, inteligente e que torna a nossa vida mais leve e divertida.

Sou fã. Não sei quem foi esse idiota que falou qualquer coisa ruim do Ricardo, nem me interessa muito saber. Mas a ele quero dedicar a linha abaixo:

APAPUUUUUUU....HIJO DE LA P%$@4%%%ttttAAAA!!!!!

ESquenta ñ ricardão.

Mauro Panzera disse...

PS: a) Maurício

senão meu irmãozinho fica puto...

Cashmoney disse...

Flávio Túlio(cashmoney)...Não dê ouvidos para os invejosos.seus posts são de grande valia pra todos nós.tenho seu Blog nos meus favoritos e todos os dias,a todo momento faço minha consulta pra melhor orientação.Um grande abraço e desde já renovo meu apreço de estima e consideração.Um abraço!!!

Ricardo disse...

galera, obriagdo pelo apoio. escrevo nesse blog com muito prazer e ainda me sinto bem em ajudar quem está começando na AT.
abs a todos!

André DM disse...

Ricardo. Sem comentários. Parabéns pelo trabalho.
Se as pessoas conseguissem enxergar matamática e física para além dos números tudo ficaria mais fácil.
mas é isso, alguns são limitados.
abraços....E vamos q vamos.

Unknown disse...

Cara, seus post são muito bacanas, divertidos, didáticos e, principalmente, tu acerta pra caralho. Demais teu blog e estamos esperando o curso/palestra/qualqueroutracoisa.

Felipe disse...

Assinou em baixo de tudo!!!
Tenho bons motivos para ler seu blog todo dia, do outro lado do mundo (estou na Austrália) e posso resumir em duas palavras: inteligente e bem humorado.
Esse blog é unico, pois é didático, bem estruturado, com conteúdo e como se não bastasse, ainda dou boas risadas lendo!
Moro com uns australianos aqui e eles devem achar que a bolsa é uma peça de comédia, pois toda vez que rio na frente do notebook estou lendo seu site e eles me erguntam o que estou fazendo. A resposta é sempre a mesma: "Aprendendo sobre a bolsa" rs.

Se tem 1 pessoa que não curte seu blog, garanto-lhe que tem outras 10 que adoram.

abraços!
Felipe

ps: Queria estudar mais a fundo análise gráfica. Alguma dica (site, livro, software)?

juniorkerth disse...

RICARDO, EU TENHO POUCO CONHECIMENTO EM ANÁLISE TÉCNICA, PORÉM, TENHO ACOMPANHADO AS "QUERIDINHAS", E VEJO QUE O ÍNDICE DE ACERTOS DE VOCES É ALTO, DESMENTINDO TUDO QUE DIZEM SOBRE VOCES. O RONALDO "BRILHA NO CORINTHIANS" E A EQUIPE DO ARCOTRADING "BRILHA NA BOVESPA". PARABÉNS,

Unknown disse...

bah.. teus textos são mto úteis... pra mim está numa linguagem q é fácil entender.. show.. nao precisa mudar nada.. abraços!

Ricardo disse...

Felipe, o livro que mais gosto é o do Eduardo Matsura, comprar ou vender

DMNE disse...

Ricardo, lembro de vc como monitor, mas não lembro da equação. Diz aí do que se trata mesmo?

Abraço,
Marcio DMNE

Felipe disse...

Obrigado!
Vou ler o livro.
1 abraço!