sábado, 25 de julho de 2009

Paraguai e Brasil chegam a acordo sobre energia de Itaipu

25/07 - 14:28 - Reuters
ASSUNÇÃO - Paraguai e Brasil chegaram neste sábado a um acordo sobre a hidrelétrica binacional Itaipu que implica maiores benefícios econômicos para o Paraguai, mas não inclui mudança do tratado que fundou a central. A decisão foi conhecida após encontro entre os presidentes do Paraguai, Fernando Lugo, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, celebrado na sede do governo paraguaio, no centro de Assunção.

O Brasil praticamente triplicou o montante que paga ao vizinho pela energia elétrica que o vizinho não consome para abastecer a região sudeste, além de permitir ao Paraguai a venda gradual do produto ao mercado brasileiro sem a intermediação da estatal Eletrobrás.

http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/07/25/paraguai+e+brasil+chegam+a+acordo+sobre+energia+de+itaipu+7499930.html

A foto demonstra muito bem a alegria de Lugo e a cara do alcaíde mór.
----------------------------------

Parabéns ao povo Paraguayo!! Se aproveitaram para tirar vantagem do nosso governo que dilapida mais um patrimonio nacional em favor de terceiros.

Não havia necessidade nenhuma em rever um contrato que foi muito bem feito e que era usado como forma de pagamento pela obra, já que o Paraguay não colocou um centavo sequer em Itaipú, totalmente pago por nós Brasileiros.

Fica aqui a minha pergunta ... aumentou a divida do Paraguay na mesma proporção ou estão fazendo cortesia no Paraguay com o dinheiro que será arrancado do bolso de cada um dos brasileiros? ( lembrem-se que Don Chavito de Valenzuela faz a mesma coisa, distribuindo cortesias com o dinheiro que arrecada, e deixando o próprio povo na miséria . )

Todos os nossos vizinhos já se ligaram que podem abusar de nós. A Bolívia, o Equador e agora o Paraguay tiram vantagem sobre nós. Façam fila .. o bolso dos Brasileiros está aberto para quem quiser levar.
Minha indignação não cabe em mim. É o Tomelirolla paraguayo em ação !!!

P.S.1 Vendo o jornal da globonews agora o reporter informa que o "acordo" precisa ser ratificado pelos dois congressos. espero que o nosso nos livre dessa mazela. Senhores parlamentares, com voces a honrosa missão de impedir esse equívoco.

P.S.2 lendo a revista Veja, o primeiro parágrafo diz:
"O Paraguay exige e o governo Lula corre para pagar mais pela eletricidade de Itaipu. Não precisa nem dizer para quem vai sobrar"

e informam que o montante que era pago aumentou de 120 milhões de dóalres para 360 milhões. Se stá sobrando essa grana toda, porque não investir na infraestrura do nosso próprio país que está carente de tanta coisa ?

e ainda completa "Lula e seu lépido ministro.. Celso Amorim, insistiram em mudar as regras do tratado mesmo após pareceres do ministério das minas e energia e da direção nacional da Itaipu mostrarem que a alteração não faz sentido"

Hare bhóstia... negócio da china agora virou negócio do paraguay.

Parabéns à Lugo e à trupe bolivariana.