sábado, 18 de julho de 2009

Pózinho, o jeguinho paraguayo


Pózinho, o jeguinho paraguayo, sempre aparece na última semana antes do vencimento para dar um reforçado no orçamento. o jégue é dos bãos, mas vc precisa ser certeiro para encontrá-lo.

Primeira coisa , vc precisa identificar se o jégue é petroleiro ou minerador. Nessa semana escolhi o jegue petroleiro e o motivo é que a mãe dele ( PETR4 ) está em alta, com mme21 vencida e todos os indicadores na compra.

Segundo é pegar um jéguinho que tá quase no dinheiro.

O jéguinho escolhido foi petrg32, com strike nos 31,75.

Como está na véspera de vencer, pózinho já está desacreditado, vira-lata sem dono e desprezado por todos. Não vale mais que uma bala chita e muito menos que um pirulito do zorro.Se vc for na padaria comprar pão, a caixa vai querer te empurrar pózinho como troco porque a bala tá valendo mais que ele.

É aí que vc, ninja thunder que tem a visão além do alcance, vê valor no lixo, ou melhor, no pó e com ajuda do nosso amigão chamado keltner , fica bem esperto na abertura do pregão e confere pózinho sendo dilacerado e jogado lá para o fundo do canal de keltner.

Pronto, vc tava com a faca e te atiraram o queijo brie aos pés. Vc rapidamente pega 50k de pózinho a 0,04 que foi o preço de abertura .. calculadora, calculadora ... bão, investiu R$2.000 e olhou rapidamente para ver onde estava o topo do canal de keltner ( lembre-se que vc está tabalhando com um derivativo. A opção deriva do ativo e o ativo tá tentando bombar, o que vc já conferiu em sua análise antes da abertura. Olhando o topo do canal, vc vê que ele está a 0,20... pretensioso né... mmm.... não! Em bolsa muita queda ou muita alta nunca é pretensioso. O mercado é quem decide o quanto, não vc.

Daí vc coloca seus 50k a venda para quem quiser pagar lá nos 0,20 liga para o Fasano e faz uma reserva para 2. Pede para colocar uma don perrignon na geladeira e diz que se preparem para serví-lo a exatos 17 graus.

Pózinho começa a fazer sua cavalgada. Jégue galante, estudado e treinado nas melhores várzeas o bicho vai garboso e elegante seguindo o papel do qual deriva. Aqui precisa de paciência, olho vivo e faro finíssimo senão a patroa vai é te dar uma bifa na cara por ter apostado R$ 2k em uma corrida de alazões e vc apostou no jéguinho.

Bom, a lei de keltner diz que todo preço que bate de um lado do canal sente uma atração incrível pelo outro lado do canal. Vc, broto ixxxpééérto, pegou pózinho na parte de baixo do canal, agora tá mais nervoso do que paciente em sala de espera de urologista em dia de exame de próstata.

Bão, as 12:20 da sexta feira, pózinho te faz um homem realizado e bate no topo do canal de keltner. A sensação é uma delícia. É como se o urologista quebrasse o dedo e vc está dispensado pra ir pra casa com o orifício anal ileso . Uuufaaaa !! E o melhor, com um pequeno bônus no bolso. Aquela retribuição do pózinho por vc ter acreditado nele.

Então aí está , pózinho vendido ao grande tuba por 0,20 x 50k = R$10.000

Vc fecha o HB, dá uma grande risada, sóbe na cadeira e brada EU AMO PÓZINHO, MEU JÉGUINHO PARAGUAYO !! E pensa, eheheh R$ 8.000 em uma manhã..!!!!

Olhem o grafico, da petrg32 e da petr4, vcs verão que todos os valores são reais.

Arriscar 2k para ganhar 8k, em um dia, me parece aposta razoável.

E viva o jéguinho !!

P.S. Abs para o meu amigo Vagner que viu o pózinho na raia e me avisou!

6 comentários:

Pacheco disse...

Fala Ricardo...
Estamos aki a espera do futeborr de Domingo e p/ variar dando uma olhadinha no blog da Arco..

Me diga se estou certo...
Segunda-feira.. na abertura do pregão pega esse jéguinho(petrg32) à 0,04 e por volta do meio-dia 12h00 larga por +/- 0,20 ??? é isso mesmo ??

Mas precisa pegá-lo no comecinho do pregão.. Abriu pega!!!

Valeu cara.. bom fds!!
Abraço

Ricardo disse...

eheheh nao.. isso foi na sexta.. esse jeguinho ja virou historia. agora precisamos esperar o proximo vencimento para achar outro jeguinho

Unknown disse...

pq vc nao postou na 6a??? abracos

Marcos Fevereiro

Ricardo disse...

Sexta foi um dia cheio para mim.

Bolsa não é a minha primeira atividade e eu estava lotado de trabalho no escritorio.

As vezes dá tempo de postar, as vezes não da. tento colocar o mais rapido possivel.

Os meus melhores horários de post são a noite, de casa, e no fim de semana.

Nós temos um chat group no MSN em que o colaboradores da ARCOTRADING ficam online o dia todo trocando idéias e dicas de trades.

Lá nós comentamos essas oportunidades relâmpago.

Aliás, eu nem tinha me ligado dessa operação. Quem me deu o toque para faze-la foi Vagner. Eu fui na sombra dele.

Postei aqui para que todos vejam que existe uma boa oportunidade de operar pó bem próximo ao vencimento.

juniorkerth disse...

a compra da petrg32 que vc. fez na sexta para venda na segunda é semelhante a direitos de subscrição, sendo que no vencimento pode virar "pó". pode ser feita no mesmo dia. compras efetuadas diretamente no "home broker", sem precisar falar com a corretora? só para conhecimento. desde já, agradeço qualquer informação.

Ricardo disse...

comprei e vendi na sexta feira mesmo, day trade , direto no home broker, sem falar com ninguem.. so com o poderoso e prometendo parar de empurrar bebado em ladeira e não dar mais rasteira em velhinho nos shoppings.