terça-feira, 15 de março de 2011

DJI e IBOV - 15/03/2011

Aee galera, varias explosões no mercado derrubaram os ânimos mas deixaram muitos martelos espalhados pelos ativos. Vamos aos detalhes martelantes do dia:


DJI
Perdeu os 11k980 e foi direto testar o objetivo em 11k732 deixando um quase martelo. De qualquer forma, uma vez cortado pelo bollinger ele marcou um belo pavio, porém seguindo abaixo da LTB ( linha de tendencia de baixa e também de sua resistencia imediata nos 11k886. Nem memso o otimismo do FED foi suficiente para levar o índice ao azul ou a plotar um martelo clássico.O candle por si só não é sinal de fundo mas mostra um certo desejo dos touros em tentar direcionar o fluxo financeiro para a compra. Ainda assim, temos espaço de queda no bollinger e no keltner, permitindo que o objetivo da queda seja testado mais uma vez.



Os 60 minutos mostram que a recuperação de intraday, por enquanto, não passou do simples movimento natural de, após perder o limite inferior do canal de keltner e ser cortado pelo bollinger, o indice se recuperar, indo testar a mme21. Assim, o padrão de queda segue e só começa a ser desmontado caso o índice consiga vencer a mme21 de intraday e passa a dar confiança após o rompimento da mme233.



IBOV
Apesar de ter tentado mostrar força ontem, confirmando o fundo da Sexta-feira, segue preso em torno das mme´s 21 e 223 depois de ter desabado no início do pregão e ser cortado pelo bollinger, plotando um enorme pavio. Segue presa na lateralidade e só começa a ganhar direção acima de 68k223 ou abaixo de 66k052.



Nos 60 minutos existe uma tentativa de montar um pívot de alta, mas o neckline é realmente forte ! uma mme233 que não está de brincadeira e vem servindo de resistencia desde o mes de fevereiro. Precisa vence-la para dar início ao um movimento de rompimento no diário.

Nenhum comentário: