terça-feira, 20 de abril de 2010

Hypermarcas compra dona do Virilon e mira fraldas da Johnson

O plano da Hypermarcas de crescer na área de higiene pessoal passa pela compra de ativos da Johnson & Johnson . No fim do ano passado, as empresas começaram a conversar sobre a possibilidade de venda do negócio de fraldas infantis para a Hypermarcas, mas as negociações estão em banho-maria desde março.
Enquanto isso não avança, a Hypermarcas anuncia novas aquisições. No domingo à noite, a empresa confirmou a compra da Luper Farmacêutica, dona das marcas Virilon e Gastrol. Um memorando de entendimento já havia sido assinado pelas companhias em março, mas o acordo de compra foi assinado no domingo.
Já em relação à J&J, questões jurídicas, ligadas à marca da empresa americana, acabaram interrompendo as conversas. Isso desanimou os executivos da Hypermarcas, que passaram a avaliar outras aquisições nas últimas semanas, apurou o Valor. Procuradas, as duas empresas não se manifestaram sobre o assunto.
O Valor apurou que, mesmo após a compra das marcas de fraldas PomPom, no ano passado, e Sapeka, em março deste ano, a Hypermarcas não desistiu de negociar a compra de ativos da Johnson & Johnson na área.
Isso ocorre por uma razão ligada ao portfólio do grupo, com mais de R$ 2 bilhões em receita bruta no ano passado, sendo R$ 725 milhões em beleza e higiene pessoal. Dados da concorrente Kimberly-Clark mostram que com a linha PomPom, a Hypermarcas tem tímidos 3,5% do mercado de fraldas infantis - contra 35% do segmento de fraldas para adultos. " Se quiser engordar um pouco mais essa participação, vai ter que partir para uma aquisição de peso e nesse caso, só a Johnson & Johnson aceitaria negociar " , conta um analista setorial que acompanha Hypermarcas.
Segundo analistas do setor, se as partes não voltarem a se aproximar, a J&J deve perder uma oportunidade de negócio que era importante para sua estratégia a longo prazo. A J&J planeja reduzir aos poucos a sua área de fraldas nos negócios no mundo e se concentrar em produtos de cuidados para bebês, como loções e cremes. 

noticia completa no link http://www.valoronline.com.br/?impresso/empresas/95/6221134/hypermarcas-compra-dona-do-virilon-e-mira-fraldas-da-johnson&utm_source=newsletter&utm_medium=manha_20042010&utm_campaign=informativo

Nenhum comentário: