sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DJI e IBOV - 07/01/2011

Aee galera, fehamos a primeira semana do ano com um pequeno avanço nos indices mas com sinais que precisamos prestar atenção. O ano começou an euforia e agora está aliviando um pouco dessa vontade de subir. Vamos aos detalhes do dia:

DJI
Confirmou o harami de ontem , mas deixou um martelo que quase testou o suuporte imediato nos 11k575, mostrando, mais uma vez, que a indecisão está no ar. O suporte segue o mesmo e o martelo por si só não representa fundo, mas abre a possibilidade para que os touros façam um teste da real vontade dos ursos de seguirem acentuando a venda.



Depois de ter perdido o neckline de intraday nos 11k636 o mercado se recuperou, mas fechou bem de cara com a mme21 deixando no ar a dúvida de que realmente terá forças para superá-la e seguir em direção ao topo. Enquanto estiver abaixo da mme21, teremos a força vendedora se sobressaindo e tudo não passará de repique.



IBOV
Também confirmou o harami, sempre de forma mais dramática, plotando um candle de baixa que foi até o divisor de tendencia nos 69k883. Não há sinal de fundo por enquanto e enquanto permanecer acima do divisor, temos a possibilidade de um novo rompimento. Caindo abaixo do divisor as coisas ficam mais claras na venda e o fluxo financeiro imposto pelos ursos passa a ganhar força.



Nos 60 minutos vemos um possível fundo com a proximidade do limite inferior do bollinger que tende a empurrar o indice para cima. O grande desafio é vencer a mme21que, caso não aconteça, pode abrir a possibilidade para um OCO, com neckline no divisor de tendencia do diário.

Um comentário:

CZ Trading System disse...

Interessante é ver a diferença entre o Dow Jones e o Ibovespa no mês de dezembro. O Dow Jones vem em alta desde o começo de dezembro, enquanto que o Ibov caiu nos primeiros 20 dias de dezembro para só então começar a subir.
Abraços e sucesso.
http://cztradingsystem.blogspot.com/