terça-feira, 18 de janeiro de 2011

DJI e IBOV - 18/01/2011

Aee galera, dia de leve alta sem muitos destaques no noticiário externo e, amanhã, teremos a definição do copom sobre a taxa básica de juros brasileira. A expectativa é de 0,5% de alta para tentar trazer a inflação de volta para a meta. Ainda assim, rtemos vários ativos com pivot de alta desenhados no intraday e alguns já vão rompendo, mostrando o tom de otimismo que vem tomando conta do mercado. Vamos aos detalhes aguardantes do dia:

DJI
Segue pouco a pouco abrindo espaço e esticando mais uma vez os indicadores para ver se chega aos 11k977 que é o objetivo dessa figura rompida nos 11k576. O suporte imediato está nos 11k729.



Nos 60 minutos vemos que o índice atingiu o segundo objetivo nos 11k833 e o bollinger vai fechando para terminar esse movimento de alta e iniciar um novo movimento. Por enquanto, a melhor pista que temos é a divergencia de baixa de macd que está se formando, dando a oportunidade de realizar e aliviar os indicadores novamente esticados.



IBOV
Preso pelo terceiro pregão seguido entre o neckline nos 70k587 e o primeiro enrosco nos 71k000, vai tentando arredondar um fundo após começar a esboçar a montagem de uma divergencia de baixa de macd. O suporte segue no neckline que vem sustentando esse lateralidade.



Os 60 minutos quase não trazem informações adicionais. Precisa montar um pivot para definir a direção do fluxo fimanceiro, cenário que está em linha com o compasso de espera que viveremos até amanhã, quando teremos a divulgação da taxa básica de juros.

Nenhum comentário: