segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DJI e IBOV - 10/01/2010

Aee galera, estamos de volta na segunda semana de pregão do ano e vamos vivendo uma pequena realização que em breve precisa se definimir com um fundo ou vai virar queda mesmo. Esta semana estará recheada com indicadores lá nos EUA, trazendo forte influencia externa para os movimentos da bolsa. Vamos aos detalhes esperançosos do dia:

DJI
Segue na sua realização desenhando martelos e sempre testando o suporte imediato nos 11k575. Se perder esse patamar é que a coisa começa a ficar mais séria para o lado da queda. Por enquanto vamos tendo uma simples aliviada nos indicadores e enquanto estiver acima da mme21, segue grande a chance de termos vivido uma lateralização para ganhar forças.



Os 60 minutos nos mostram que a figura de queda com neckline nos 11k636 cumpriu seu objetivo e voltou apra testar a mme21. Seguindo abaixo da mme21 e das LTB´s de fibo, sabemos que foi um simples repique e que pode ir buscar novamente o objetivo da queda, formando um grande cup and handle invertido com neckline nos 11k575.



IBOV
Conseguiu se segurar em cima do divisor de tendencia da figura de alta nos 69k883 e deixou um martelo que precisará de confirmação amanhã, para termos a reversão do fluxo financeiro. Se conseguir, terá que brigar com várias resistencias que começam a se concentrar na região do neckline, nos 70k575. Além do próprio neckline, temos a aproximação dos limites superiores do keltner e bollinger, diminuindo os espaços de alta. Associado a essa situação, temos volume diminuindo e comprados perdendo força.



No intraday, temos a famosa figura dual, com pivots em formação, tanto de alta como de baixa, dando a exata impressão da incerteza que representa este momento na bolsa brasileira. Temos um grande OCOI em formação, com necklime nos 71k172 e depois seguimod  com um pequeno OCO formado durante o dia de hoje, com neckline nos 69k565. Como teremos muita influencia externa durante essa semana, as estratégias de curto e curtíssimo ganham grande importancia.

Nenhum comentário: