sexta-feira, 16 de outubro de 2009

COMO OPERAR EM POSSIVEIS PONTOS DE REVERSÃO

Quando chegamos em possíveis topos como o de hj, um pensamento comum acomete os pobres mortais. vamos operar comprados, vendidos ou ficar fora até que eu me sinta confortável para entrar de novo?

Vamos pensar um pouco em cada uma das possibilidades:

Comprado
Para ficar comprado, com sinal de topo, eu particularmente nao gosto. vc fica sofrendo com a queda e remando contra a maré. Tem até um papel ou outro que sobe, mas a custo de boato, manipulações, etc, etc.
Tem gente que vem com a famosa venda coberta.... mmm.. venda coberta .. eheh ... significa que vc ta por baixo e alguém vem e te cobre....se vc gosta, eu nao me intrometo, mas pensa bem.. o ativo principal ta perdendo as orelhas e vc tá preso nele achando que porque vendeu umas opças ta bancando o maioral e ganhando grana. Se vc não tem tempo para operar, vá lá, mas na minha opinião é que o melhor é sair da posição.
Além disso, pra vc acertar qual papel vai subir em uma realização é muito dificil. Tem uns clássicos que são uma espécie de porto seguro , mas o melhor mesmo é sair da posição comprada.

Vendido
Com sinalzinho de topo é batata, mas o problema é vender o que. Bâo, daí é a mesma pergunta do que comprar, mas na venda vc tem que ser ligeiro porque a coisa desaba bem rápido e pra voltar a valer a compra ( no cenario em que estamos onde a compra está mandando ), é bem rápido também.
Aqui valem as travas de baixo fora do dinheiro ( aquelas que vão virar poeira cósmica ) e as vendas de blue chips. Não adianta querer vender papel que vc não encontra disponibilidade de aluguel ou que tenham baixo volume de negócios pois a chance de tomar nas orelhas é fortissima.
Aqui só a irmandade conan e a ordem chuck nóia de contadores até o infinito se divertem.

Ficar de fora
Para quem não tem experiência na venda ou não tem estomago de ver tudo se desmanchando. Se vc é um desses que chora ao ver as pétalas caírem e a pobre rosa ficando pelada, melhor secar as lágrimas, refazer a maquiagem e ficar de fora dessa brincadeira de brutos. Fica olhando o grande monstro se divertir e quando ele cansar, vc entra na brincadeira de novo.

2 comentários:

Moroni disse...

Hj pulei 50% fora do mercado.
Era a grana alocada na GOLL4 que, pelas minhas análises junior, pois não sou nenhum As em análise gráfica, está mostrando alguns sinais de cansaço, como estocástico cruzado para baixo e OBV tb apontando para baixo e no final do dia ainda fechou em leve queda...

Vc ainda está líquido?

[]s!

Ricardo disse...

estou liquido para overnight ( não durmo comprado/vendido em nada ). durante o dia fico no DT para os papeis que apresentam oportunidades na compra ou na venda.