sexta-feira, 30 de outubro de 2009

DJI e IBOV

Mais um dia maluco, percebemos que o mercado perde o rumo e não sabe o que fazer quando fica a merce dos boatos. e boato não faltou essa semana.

Começou com o rumores de que os EUA estariam ainda estariam em recessão,caiu caiu caiu e quando o fato se consumou, subiu que nem um foguete. Como grandes saltos pedem grandes resaltos, do jeito que subiu, desceu, e ai precisava-se de outra estorinha triste para justificar o que por si só se justifica. Pode-se pensare nos indices como mola. se vc puxar demais para um lado, gera uma força na direção oposta. se sobe desvairadamente, cai desvairadamente também. pouca ciencia, e ate os cachorros entendem o movimento. Bom, a desculpinha agora é que CIT lender pode falir no fim de semana. o bicho vem cambaleando faz tempo mas agora todo mundo ta preocupado que ele vai falir...... como diríamos em bom portugues.. APAPU ! porque se ele falir ou não , não faz a minima diferença.

bom, vamos ver o que os gráfico nos diz:

DJI
Traçando a retração de fibo no bicho, vemos que ele sentou bem em cima do úlitmo suporte antes de buscar o 9k430. seria uma boa segurar por ai. teriamos um fundo ascendente e a balada da compra seguiria em frente.
Olhando nos 60 min , vemos que está tentando fazer um fundo e isso já da algum alento para a possibilidade de ele se confirmar. vamos ficar de olho, principalmente porque na seunda feira tem pregao lá fora e aqui estaremos celebrando o finados.



IBOV
Bom, se o dji ainda tem suporte, aqui já perdeu a corda e caçamba. claaarooo.. a gringolandia está indo embora daqui e comprando ADR lá  na NYSE. A coisa está de tal tamanho que a redução de entrada de capital estrangeiro já bateu a casa dos 70%.

Meu Cãozinho Jack Russel, já com seu sorriso maroto me pergunta... mas a quem pode interessar isso??
Eu respondo, na minha inocencia: Não sei, mas se eu estivese investido do poder, pediria a lista de todos que compraram ADR's antes do anuncio da taxação.

Além disso, temos um problema que é recorrente. O presidente falou em um dia para os repórteres que não haveria taxação alguma e o ministro anunciou a taxação no dia seguinte. Crise de identidade? esqueceram de combinar o discurso? sei lá, mas isso cria desconfiança no investidor e prejudica todos nós.

Bom, seguindo na bagaça, estamos acima dos 60k e seria bom que fizesse fundo por ai , na pior das hipóteses, no 58k000, fazendo fundos ascendentes.
Nos 60 min, temos também um alento com o w desenhado. confirmando esse rompimento, seguiremos com o fundo e toca a balada da alta.



Meus queridos amigos, nesse fim de semana temos o feriado de finados. Claro que não há dia para lembramos dos nossos queridos que já se foram do nosso planeta mas que não deixaram os nossos corações.
Todos nós temos alguém querido que se foi e, nesse dia especial dedicado a eles, não deixem de lembrar dos bons momentos vividos ao lado deles. Eu sou agradecido pelos momentos que tive com os meus e lembro deles com uma doce saudade. Para os que estão ou não próximos da partida, não deixe de dizer o quanto vc os ama, afinal nossa vida é assim, efemera, e pode deixar de existir de uma hora para outra. Todos os dias quando chego em casa, não perco a oportunidade de dizer para meus lorinhos o quanto eu os amo. Um ótimo feriado para todos nós e até Terça feira!

Nenhum comentário: