sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DJI e IBOV

Bão mais uma semana se fechou as as nossas meninas preferidas se comportaram muito bem, nos deram alegrias a semana toda e se preparam para descançar no último dia. Claro que nessas situações as tranqueiras  nos dão muita alegria como as de hj ( queridinhas de ontem ), nos deram. As bonitonas ( blue chips ) estavam ocupadas em ralar o lombo das sardinhas. Até a candiadata a messalina-mór, recém chegada à sardinholandia, dona sanb11, se comportou bem e porrou lá nas terras do 23,60 / 23,70.

A verdade é que ambas ( DJI e IBOV ), fizeram o tal TWEEZERS de topo e o meu Jack Russel ( cachorro novo aqui em casa.. eheh ), me pergunta .... whatafuck is that?

Tweezers, que pode ser de topo ou de fundo, é quando temos dois candles com máximas similares e tem pavios, parecendo uma pinça. Por si só não é aqueeeele sinal de topo e precisa de um candle de baixa / alta no pregão seguinte para ficar significativo. Ele ganha mais importancia se acontece em números cabalas como os de agora como o 66k000 no ibov ou o 10k000 no DJI. Suportes e resistencias são sempre belos candidatos a reforçar o sinal de topo ou fundo.

Bom, se estamos na porta de uma realização ( na minha opinião necessária para dar uma aliviada nos indicadores já estuprados de tão esticados ), uma coisa nos interessa muito e essa coisa se chama suporte!

Mas porque voce quer saber os possíveis pontos de suporte sahib? me pergunta meu famoso mordomo importado direto do Punjab? Simples meu caro, e os motivos são:
- Nesses pontos que eu vou procurar os possíveis padrões de reversão;
- próximo a essespontos que eu vou apertar meus stops de posições vendidas;
- próximo a esses pontos que eu vou desmanchar minhas travas de baixa.
- próximo a esses pontos que eu vou antecipar a compra daqueles ativos que estejam tentando fundo com stop curto.

Então, sem mais delongas, vamos aos suportes !
DJI - 9k900 / 9k750 ~9k800 / 9k650 / 9k475
IBOV - 64k800 / 63k700 / 62k000 / 60k000

Agora só nos resta esperar a segunda-feira, que não se esqueçam, tem o venciemnto das opções da série J e também tem horário de pregão alterado por conta do horário de verão. Enquanto isso, vamos curtir noso querido Rubinho Barrichello no fim de semana ( eu duvido que a Brawn o favoreça e deixe ele ter a chance de desbancar o João Botão. Ainda mais que ele está de contrato assinado por mais 2 anos com a Willians, e caso seja campeão, levaria os números 1 e 2 par a nova equipe. Mr. Brawn não vai permitir que isso aconteça, afinal quanto vale o espaço publicitário em um carro com o número 1 !! ?? )  

Nenhum comentário: