terça-feira, 27 de outubro de 2009

Estouro da manada

Hoje a coisa estava em clima de panico. média móvel, suporte o caral** o negócio era desespero. achoq eu não via uma correria tão grande assim desde a crise do ano passado. Na área da construção então, era desespero de terremoto. sai dela antes que o prédio desabe.

Claro que isso é ótimo.  Uma paulada, seja para que lado for é sempre proveitosa para o trader que, quando ve a sardinhada desesperada fecha o cerco e mete a paulada nas orelhas delas. E hoje foi o que aocnteceu.. comecou devagar mas quando a sardinhada viu, seu lombinho era o prato do jantar.



A  bolsa vem desabando para a alegria dos que acham que o ibov chora de barriga cheia e que precisa parar de olhar para o próprio umbigo... mm.. será? para esses que não conhecem a bolsa, vamos a um pequeno parenteses. O investidor de longo prazo financia a atividade das empresas que geram empregos, giram a economia e bombam a arrecadação dos imPosTos !! Os traders fazem com que ela tenha liquidez !! Então a bolsa não tem nada a ver com umbigos e egoísmos !! bom, bom, muito bom.. por isso grandes economias tem grandes bolsas! Para mim não faz a menor diferença qual o lado, mas para muitos pequenos investidores faz! Vamos aos números do IBOV.

A bagaçada foi violenta mesmo. atropelou a mme21 e o 64k. a próxima parada mais provável agora é o 62k. O DJI ta tentando fundo e pode ser que influencie aqui, ajudando segurar a bordoada. Por enquanto, seguimos com a tendencia principal de alta, ams nenhum sinal de fundo no IBOV. No DJI temos um doji na mme21. Amanhã temos bens duráveis e stoques de petróleo e na quinta tem o PIB americano. vamos ver o que rola porque são infos que influenciam no humor do mercado.

Nenhum comentário: