sábado, 17 de outubro de 2009

Presidente da Vale ganha prêmio nos EUA

Agencia Estado - http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/10/17/presidente+da+vale+ganha+premio+nos+eua+8856928.html
O presidente da Vale, Roger Agnelli, será premiado pelo Business Council For Internatinal Understanding (BCIU), uma instituição criada pela Casa Branca, em 1955, que congrega 150 das maiores empresas do mundo.

O prêmio Dwight Eisenhower - batizado em homenagem ao presidente dos Estados Unidos na época da criação da entidade - foi recebido pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy, no ano passado.

A premiação ocorrerá em dezembro, em Nova York. Agnelli receberá o prêmio das mãos de três dos principais executivos globais: Jeffrey Immelt, CEO e presidente da General Eletric, Lakshimi Mittal, CEO e presidente da ArcelorMittal, e Rex Tillerson, presidente e CEO da Exxon Mobil. Além do executivo da Vale, também será premiado Charles Phillips Jr., presidente da Oracle.

"Agnelli transformou a Vale em uma das maiores mineradoras do mundo. Ele nos impressionou muito. É muito fácil admirá-lo", afirmou Peter Tichansky, presidente do BCIU. "Nós vemos um compromisso dele com o lado social nas cidades onde a Vale está presente."

E tem um certo político esbravejando por aí e mexendo seus pauzinhos para tirar o valoroso Roger da Vale .... que patota que só dá furo n'água.

Parabéns Roger, Parabéns VALE !

2 comentários:

Daniel disse...

Cara, pelo amor de deus, acompanho o blog de vocês todos os dias e simplesmente acho ele magnífico. Mas você dizer que tudo isso (um prêmio) oferecido ao Rogério é algo supimpa já é demais. Quanta politicagem está envolvida nisso? Exportar matéria prima, e apenas, é algo tão supimpa assim?

Unknown disse...

- Como executivo o cara é fera! Transformou a Vale e uma mega empresa. Só o doido do Lula para tentar tirar este gênio da Vale. Mais 8 anos de Lula cia no governo a Petro vira sucata.