quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Sangue dos 11

Por enquanto o IPO do Santander vai decepcionando a galera.
Primeiro pela forma de rateio, praticamente ferrando os correntistas que fizeram o pedido máximo. Imagina o correntista que reservou 300k achando que teria rateio e portanto tentou garantir um pouco da bagaça e levou 300k. esse cara precisa depositar os 300k mais a corretagem cheia de mesa na próxima terça-feira ( segunda vai ser o pior feriado da vida dele ).

O papel vai desmoronando 3% no momento e o correntista vai levando R$10k de prejola. Será que o tombo está relacionado com isso? Os correntistas, atolados na lama dos 300k , sem saldo na conta para cobrir e não querendo entrar no juro "amigo" do cheque especial se desesperam e vão desovando seu micos no mercado?

Sendo ou não, parabéns para os caras. Conseguiram fazer uma das maiores IPOs do mercado brasileiro onde, no dia de estréia, só eles ganharam. O correntistas e o investidor, no momento, vão patrocinando a multa do Raikonnem e o salario do Fernandinho Alonso.... ehehehe... verdadeiro hare bósthia

11 comentários:

Unknown disse...

É Ricardo... me ferrei na bagaça, botei 50k e estou levando pra casa um nabo gigante... nunca vi uma salada tão cara !!!

Sou novato em IPO, mas tô vendo que essa parada de fazer reserva é uma furada... ou estou enganado ??

Próximos IPOs estou pensando em não fazer reserva e sim comprar dos frangos na abertura.

Abraço

Ricardo disse...

nessa caso ta parecendo, teve um rateio incomum que baguncçou a esbornia.. ehehe

João...poneis disse...

Caros amigos,
também estou acreditando que esta queda de hoje decorre das vendas de quem reservou mais do que deveria. Ainda teremos mais alguns dias assim, ajudados pelo movimento geral do ibov e dji.
Como bem falado pelo Ricardo, quem ganha é quem esta fazendo a IPO. Isso é muito verdade! Voce já viu o Warren Buffet, Sergio Gabrielli, Carlos Slim, ou qualquer grande investidor falando que vão participar de uma IPO? se disseram que sim, eles devem estar do outro lado do bacão, vendendo e capitalizando as suas empresas.
O $$$ esta saindo da nosso bolso para entrar no deles! - no caso, a pessoa juridica. Quando que esse $$$ retorna pro nosso bolso? Apenas quando recebemos os dividendos. Isso mesmo, o retorno vem fracionado e num longo prazo!
O que realmente fazemos, comprando e vendendo ações, são apenas especulações. O $$$ é atraido por grandes pessoas juridicas e fisicas que transformam suor em bens e serviços - e "marca" também quando se trata de Marketing.
Bons trade a todos :)

Wendell disse...

Santander APAPU!!!

Edinaldo Oliveira disse...

IPO é FAIL, keyboardcat neles. As almas que pude salvar da TIVIT e do Santander já me garantiram lugar no céu rsrsrsr

Pacheco disse...

Sem contar que quem vendeu hj, terá que ter a grana dia 13.. sendo q a grana da venda só entrará na conta dia 14 .. d+4 fiote!!!

Essa ferro grandão vários!!!

Abraços.

Mauro Panzera disse...

Pedi 15k e ganhei 3 e alguma coisa (169 papelotes). Tou com um macro-mega prejó de R$ 155,14, fora as taxas de corretagem. Um lixo o IPO. Mas seria pior se eu tivesse recebido a naba que pedi...

Vou me desfazer amanhã mesmo que suba 20% (peguei nojo) e só não encomendei a alma hoje pq não queria pagar mais taxas.

E IPO, que me desculpe o grande timoneiro Ricardo, não entro mais em nenhum. Como diria meu caseiro amazônico, "nem fudendo em pé na rede".

Ricardo disse...

é, IPO mal conduzida realmente é um nabo.. cara gostei muito da expressão amazonense.. espetacular !!"nem fudendo em pé na rede".

Unknown disse...

eu reservei pelo itautrade e nao veio o valor total??? alguem sabe o pq?

MARCOS FEVEREIRO

Moroni disse...

mrfevereiro

As reservas são atendidas de acordo com a demanda do mercado!

Se a oferta tem muita procura, eles não tem como atender à todos, então é feito um rateio.

No caso do Santander, para não correntistas ficou assim:
3000 + (Reserva - 3000) * 8%

[]s!

Unknown disse...

"Nem fazendo amor"
Pra ficar no eufemismo.