segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

DJI e IBOV - 06/12/2010

Aee pessoal, como falavamos hoje no morning call, o dia seria dificil e de provavel doji. A pequena realização ou lateralização eram muito mais prováveis do que seguir com a alta em si o que acabou se verificando. Vamos aos detalhes dojizantes do dia:

DJI
Um martelinho pendurado na sexta feira e agora um doji, perfazendo a segunda tentativa de formação de topo, ainda precisando de confirmação mas começando uma possível formação do padrão tower top. Como já vimos, a possibilidade de uma lateralização ou realização devido a região de grandes forças de resistencia está se sobrepondo sobre a alta que vinha se impondo. O bollinger começou a fechar e, em breve, teremos esse movimento chegando ao fim e abrindo um novo. Destaque para o volume financeiro que vem caindo com vontade.



Nos 60 minutos que o primeiro enrosco após o rompimento vem servindo de resistencia imediata e o neckline de suporte. Nenhuma figura ou indicação mais clara de que direção o fluxo financeiro irá tomar.



IBOV
Montou um belo tweezer de topo que precisa ser confirmado amanhã com um candle de baixa. O neckline da queda mais uma vez se aproxima e a perda dos 68k767 reforça mais uma fvez a vontade de cair, projetando os 66k087.



Os 60 minutos seguem mostrando que a mme233 está implacável como resistencia e o bollinger já parece querer abrir o bocão para baixo, abrindo espaço para a perda da mme21 e, em seguida do M, que jogará o índice para baixo do neckline de diário.

Nenhum comentário: