sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DJI e IBOV - 17/12/2010

Aeee galera, praticamente chegamos ao fim dos pregões úteis no ano. Segunda-feira ainda teremos o vencimento de opções aqui no Brasil e depois os tubarões seguem arpa o caribe desfrutar de seus lucros gordos sob os coquieros com belas señoritas. Atenção pequeno gafanhoto, o mercado vai ficar com o volume cada vez menor até o final do ano e as chances de termos sinais falsos na AT é cada vez maior. Vamos aos detalhes caribenhos do dia:

DJI
Largou um martelo invertido com teste no suporte dos 11k450. O volume foi animalesco em função do quadruple witching. Os comprados perderam mais um pouco da força no macd e a tentativa de topo precisa de confirmação na segunda-feira. Ainda assim, durante a parte da manhã, aqui no ibov nós estaremos sob o efeito do vencimento das  opções. As atenções seguem voltadas para o suporte nos 11k450.



Nos 60 minutos vemos o chove-não-molhe que vive o DJI nos últimos 4 pregões. Volatilidade com pequena amplitude, o que acaba por aumentar o risco das operações. Vemos um possível pivot de baixa com neckline nos 11k427 e objetivo em 11k371.



IBOV
Repicou com tudo bem em cima do neckline nos 67k100, deixando até a LTB de fibofan para trás.Tamanho desejo de alta  desenhou um engolfo no diário que normalmente não repcisa de confirmação sebdo que, no pânico da reversão, os próprios ursos começam a fechar suas posições vendidas, gerando o rallie de recompra. A resistencia imediata está nos 68k245, que é o divisor de tendencia do movimentod e queda e onde os ursos vão montar suas trincheiras para acabar com a festa da tourada. O OBV do diário segue perdido.



Os 60 minutos mostram que a alta era um repique normal até a última hora do pregão quando aconteceu um rallie de compra depois de tentativa de topo na mme21.  A resistencia imediata está nos 68k142.

Um comentário:

CZ Trading System disse...

Parabéns pelas informações postadas!!
Acompanho seu blog e acho ele bastante interessante e com muita informação. Sou trader e opero o Mini Índice, se tiver interesse tenho um blog onde coloco as operações que realizei ao longo do dia, segue endereço:
http://cztradingsystem.blogspot.com
Sucesso e bons trades!