sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

DJI e IBOV - 10/12/2010

Aee galera, Sexta-feira e mais uma tentativa de fundo aqui no ibov e segue a lateralidade lá fora. Vamos aos detalhes fundeantes do dia:

DJI
Segue preso na congestão dos 11k450 e 11k350 com a diferença que hoje, o bolllinger praticamente colou no topo do candle e agora temos a grande possibilidade do início de um novo movimento. As pistas mais evidentes  que aparecem no diário a favor da queda são o volume financeiro decrescente e o macd levemente descendente. Claro que ainda precisamos de mais elementos para validar um possível movimento de queda. Por enquanto ficamos na expectativa do bollinger tocar o candle por cima e dar uma juda, quem sabe empurrando o índice até a mme21.



Os 60 minutos mostram uma perspectiva diferente, com a proximidade do rompimento do neckline de um W, resultado do pagamento de um divergencia de alta de macd. O rompimento do neckline nos 11k412 promete objetivo nos 11k465. Com o possível rompimento da figura de impulsão do intraday, poderemos ter o candle diário tocando no bollinger e então toda a atenção é pouca para definir corretamente a estratégia a ser usada.



IBOV
Repicando hoje depois dos 3 pregões seguidos de queda, ficou limitada pela segunda LTA do fibofan. Como sempre, enquanto abaixo da mme21, é repique. somente depois de vencer essa resistencia é que podemos começar a avaliar a possibilidade de uma alta mais consistente. De qualquer forma, o fundo precisa ser confirmado na segunda feira.



Nos 60 minutos vemos o teste na mme21 uma pequeno handle and cup sendo formado com neckline nos 68k525 que é o divisor de tendencia da figura de queda do diário. De qualquer forma, está limitado pela LTB que comentávamos no diário. A alta de intraday também vem , como no dji, patrocinada pelo pagamento da divergencia de alta de macd.

Nenhum comentário: