segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

DJI e IBOV - 13/12/2010

Aeee pessoal, a noticia que a China manteira a taxa de juros no mesmo patamar realmente empolgou os touros e deu um alivio na mercado de venda que vinha imperando. Esta semana será punk porque estamos, na prática, com a última semana útil do ano na bolsa e teremos a agenda carregada de indicadores todos os dias, fechando a sexta feira com a varinha de ouro com o venciumento conehcido como quadruple witching nos EUA. Tivemos, no IBOV, muitos sinais de fundo e também rompimento de figuras de impulsão na compra. Vamos aos sino-detalhes do dia:

DJI
Menos empolgado que o IBOV ( principalmete porque as ações da vale é que foram as grandes beneficiadas da decisão ), subiu rompendo o topo anterior ,deixando os 11k450 ,que era uma resistencia forte, para trás. Está com o bollinger atravessado no meio do candle e a chance de termos um candle de baixa amanhã é significativa. O volume financeiro segue decrescendo e o suporte está na mme21 nos 11k277.



Nos 60 minutos temos o objetivo de intraday atingido nos 44k465 e o bollinger começa a fechar em cima do candle. Como teremos dias turbulentos pela frente, agora vai começar a briga pela formação de um novo pivot que mostrará a direção dominante do fluxo financeiro.



IBOV
Apesar da confirmação de fundo e da empolgação ( muito por conta da vale ), fechou de cara para a mme21, o que preocupa por ser uma forte resistencia e também pela proximidade da LTB do fibofan. Deve acelerar mais forte se conseguir vencer os 70k000. Até lá, estamos vivendo mais um repique, mas um que promete andar com vontade. Tem mais sinais interessantes como a divergencia de alta de macd que está em formação e pode, à partir de amanhã, começar a influenciar com mais força na definição do sentido do fluxo financeiro.



Nos 60 minutos vemos, tal como o DJI, o atingimento do objetivo de intraday , bollinger fechando e agora vamos para a formação do próximo pivot.

Nenhum comentário: