terça-feira, 16 de junho de 2009

A coisa pegou la na JBSS3

MP: JBS e Margen são investigadas pela PF por favorecimento
16 de junho de 2009 • 13h50 • atualizado às 16h59

Os frigoríficos JBS e Margen estão entre as empresas que teriam sido favorecidas por funcionários públicos em um esquema investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em Rondônia, segundo informou a assessoria de imprensa do MPF nesta terça-feira.

A operação, batizada de Abate, foi realizada nesta terça-feira para apurar a prática de crimes em que, de acordo com comunicado da Polícia Federal em Rondônia, "um importante grupo econômico com sede em Mato Grosso seria responsável pelo pagamento de propinas a servidores públicos".

Em troca, os funcionários públicos favoreceriam várias empresas, mas detalhes de como isso era feito ainda não foram divulgados. JBS e Margen não estavam disponíveis para comentar. Outras empresas, como laticínios e curtumes, também seriam investigadas.

Segundo a assessoria do MPF, entre os crimes investigados estão formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa e subtração ou inutilização de documentos públicos.

A Operação Abate cumpriu 15 mandados de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 43 de busca e apreensão na sede da Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia, na residência de vários investigados e na sede de diversas empresas envolvidas no esquema. As ações ocorreram em oito Estados e envolvem 250 policiais.

fonte: www.terra.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Completando a informação

JBS envia nota com esclarecimentos sobre operação da Polícia Federal

Por: Equipe InfoMoney
16/06/09 - 21h11
InfoMoney

SÃO PAULO - O frigorífico JBS-Friboi enviou comunicado sobre a operação Abate da Polícia Federal, que prendeu 22 pessoas nesta terça-feira (16) por conta de um suposto esquema de propinas dentro da Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia, afirmando não ter qualquer tipo de envolvimento em crimes associados ao inquérito.

Segundo o comunicado, a companhia recebeu a visita da Polícia Federal em sua unidade de Porto Velho, cumprindo o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal do Estado de Rondônia, tendo a JBS contribuído para as investigações. Foram apreendidos documentos relacionados a inspeção federal, relatórios de auditorias, licenças de operações da unidade, entre outros documentos não revelados.

O frigorífico afirma ainda não ter conhecimento do teor do inquérito policial que originou a investigação e ressalta que não há qualquer tipo de irregularidade em qualquer uma de suas unidades.

Acoes fecham em queda
Em meio ao noticiário sobre o suposto esquema, as ações da companhia (JBSS3) encerraram o pregão desta terça-feira com forte baixa de 2,97%, sendo cotadas a R$ 6,86. O Ibovespa, por sua vez, fechou com queda de 1,12%, aos 51.449 pontos.

2 comentários:

Avena disse...

puta que los pareeeeeeooooo

Eu sempre falei que rota be éssi não passava de uma empresa chinfrim de espetinhos feitos com carne de segunda!

Meu churrasquinho de longo prazo vai pro vinagre, já to até vendo...

Maurício disse...

Tomy Lee Rola pra mim também. Comprei a ação às 15:02... três minutos depois ela caiu violenta e inexplicavelmente. Agora tá explicado. Deve pular stops amanhã. Q se faz numa dessas?