sábado, 20 de junho de 2009

Um pouco de nostalgia - Para o Dario

Querido Dario, queria lhe deixar um abraço e agradecer pelas visitas ao blog. vc me fez lembrar do RS. A gauchada é um povo que eu admiro e passei bons anos da minha vida lá pertinho de Porto Alegre, na cidade de Canoas, quando uma empresa local me contratou para trabalhar na engenharia.

Fiz grandes amigos dos quais sinto falta até hj além de outras coisas, muito boas, que eu costumava fazer como comer xis no gato, fazer Churras em 3 coroas e andar de bóia no rio, os campeonatos de dominó, lombo com parmesão no barranco, fds na serra, tomar vinho na lareira em Bento comendo lazanha, os jogos do inter no beira rio, os passeios de bici no gasometro, velejar com os amigos do veleiros do sul ( onde me iniciei na arte de velejar e tirei meu primeiro arrais ), as baladas de quinta feira no sargent peppers la na rua dona laura, enfim, muitas boas lembranças dos anos bons que passei ai.

Foi onde aprendi a fazer um bom churras e um monte de palavras novas.. eheh .. tem até dicionário gauches, mas palavras como cusco, guampa, vivente, chinoca e outras mais, só ai mesmo.

lembro até que perdi a identidade . quando vinha para sampa, meus amigos me chamavam de gaucho e quando voltava para porto alegrem os gauchos em chamvam de paulista.. ehehe..

Só não sinto falta da praia. quando queria ir a praia, viajava até SC.

abs e boa sorte nos seus trades !

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Ricardo. mas bah, me senti mais faceiro que égua com dois potrilhos depois desse post pra mim. Morei em Nova Santa Rita, hoje é cidade mas antes era distrito de Canoas e comi muito xis no taberna do gato. Moro agora em Santana do Livramento, bem na fronteira com o Uruguai.

amigo, fica aqui então minha admiração pelo trabalho voluntário e bacana de transmitir o conhecimento que vocês possuem.
Grande abraço e sorte nos investimentos!!!

Anônimo disse...

desculpe o anônimo, aqui é o Dario.
grande abraço