domingo, 21 de junho de 2009

IBOV e DJI - o que esperar?

Para responder essa pergunta, precisamos olhar um pouco mais para frente.

Vamos começar olhando o IBOV no semanal:
Tivemos o rompimento da figura de impulsão ( cup and handle ) ali próximo aos 42k680 e mirava o obj nos 53k600. Menina comportada, IBOV foi exatamente até o obj, testou o bonitão, fez topo. fez outro doji na semana seguinte e semana passada realizou. no prazo semanal, o mais provável é que fique oscilando entre o último enrosco nos 46k870 e o obj nos 53k600.

Olhando no diário:
No prazo mais curto, o IBOV arredondou um fundo com dragonfly, depois um doji e na sexta feira fez um candle de alta, testando a mme21 e voltando um pouco. O drama está na mme21. enquanto não passar a mme21 , estará mais para realizar do que para subir e aí precisamos olhar o driver dos movimentos, o senhor dos anéis, o master of the universe, o dono do olho de thundera, aquele que escova os dentes com kriptonita,... o grande..o grande.. chuck nóia???!! nããooo.. o aprendiz dele, o DJI.

Olhando para o DJI no semanal ( sem ele perceber senão ele conta pro chuck e estamos ferrados ) :
vem,timidamente, formando um OCOI com ombros bem pequenos, fruto de uma economia que ainda tá de ressaca da farra das hipotecas e que não consegue superar o 9k. Senama passada fez topo e confirmou esa semana com um candle de baixa e com espaço para ir ate a mme21 nos 8k350. mas vamos olhar o curto prazo.

Olhando o diário
No curto prazo vemos que vem, a 3 pregões, em total indecisão , dançando em volta da mme21.

Conclusão, precisamos deixar apra trás as duas mme21 para ficar mais claro o movimento de lata. A experiência mostra que todas as vezes que a coisa embaça apra passar, os socadores de plantão se animam e começa a socação generalizada .

Aqui cabe uma informação que talvez uns poucos ainda não saibam. Nos EUA, tem uma regrinha malaca que se chama SHORT SELLING. Mas , do que se trata mais essa malandragem da terra do Tio Sam?
Significa que eu posso vender, a descoberto, sem apresentar garantias e sem tem que alugar o appel, o que acaba reforçando as quedas, pois não há custo associado com a venda. Vc bancoa o chuck nóia, dá um roudhouse quick nas orelhas do papel que vc quer vender e olha ela descer montanha abaixo.
Por isso que quando começa a embassar para passar de determinado ponto, é bom por a s barbas de molho e ficar esperto com uma possível realização.

Um comentário:

Andanças disse...

Ricardo
muito boa esta colocação, dá uma boa visão de forma ampla uma analise.
renato valois