quarta-feira, 17 de junho de 2009

sinais do DJI e IBOV

DJI
deixou um doji conhecido como sei lá.. eheheheh.. deveria ser um long legged doji, tipo a Gisele Bundchen.. pernas longas.. ou o coelho pernalonga... vai da sua preferencia.. mas o bicho nasceu de pernas curtas.. dai, como está cheio de nomes exdruxulos de doji, vou chamar esse de short/medium legged doji.. ehhe

O que importa é qual mensagem o mercado está a nos passar e, esse tipo de doji mostra a indecisão ou o equiparamento de forças entre comorados e vendidos.

Se olharmos o grafico no intraday, vemos que o jogo começou e os comprados saírama tacando..d eu panico nas sardinhas dos vendidos e eles comecaram a fechar as operações de venda . os tubas vendidos tentaram socar um pouco mais mas as sardinhas tinham estourado em manada... foram dipersando e os tubas voltaram e socaram socaram e socaram. veio o juiz e deu o apito final e acabou o jogo.

Os baiacus que estão sempre de olho na parada, sacaram que os tubas já não estão tão no controle assim e olhando o stop curto de muitas piranhas... piranhas não.. isso é de rio né .. olhando o stop curto de muitas belugas ( simpatico né ) , resolveram investir na bosinha delas.. se rolar ele traça uma beluguinha, se os tubas voltarem ele investiu pouco, sai fora e entrega a safada rapidinho.

entenderam né? precisa confirmar se os tubas voltam ou não e confirma com luz verde..candle bonito de alta dizendo que é para rolar a festa porque papis e mamis embarcaram para a europa e so voltam em 15 dias e as suas duas namoradas podem passar umas noitinhas no seu quarto com roupas mais confortáveis.

IBOV
deixou um doji conhecido como dragonfly ( é cada nome que me espanta. acho que o mesmo cara que colocou nome nos doji coloca nome nas manobras de skate e surf ).

bao, e o que um dragao voador quer nos dizer? dai depende né....
Meus nobres colegas traders me perguntariam.. .. depende do que seu Zé Ruex?
e eu diria.. depende de onde esta o bicho.. um leao na jaula representa uma coisa.. um leao fora da jaula, representa outra, mas é sempre um leão.

bão.. um doji flickflack carpado duplo mortal dragonfly , na posição que este ai aconteceu, me diz que é possível uma reversão e eu sei disso porque ele está próximo do fundo do canal de keltner que reforça a tese da reversão. Porém , só isso não basta !! ele precisa ser confirmado com o próximo candle que deve ter fechamento acima do fechamento do dragonfly.

agora que está tudo esclarecido,vamos dormir sussa naquela operação de opiças a seco pra porrar amanha.

boa nota a todos !

7 comentários:

Edinaldo Junior disse...

Perfeito! Por isso que sou fã de vocês!

Abraços.

Andanças disse...

Ricardo
entendi quase tudo..hehe
Ou seja, existe IBOV uma possibilidade de retornar para a tendencia de alta.
Se for isto entendi.
De qq maneira valeu.
Sds
Renato Valois

Fabio disse...

Ricardo vc acha que a vale desenhou um M no diario?

Ricardo disse...

Renato, existe uma boa possibilidade de reversao. claro que os fatos de amanha tambem influenciarao o comportamento do mercado, mas me parece que tem espaco para um repique, pelo menos.

Ricardo disse...

Fabio, vou colocar uma analise da vale5 pois a resposta é um pouco mais complexa

Andanças disse...

Ricardo
Vc é um homem de boa vontade com os iniciantes.. Agradeço isto e, claro, as informações imersas em bons conceitos operacionais.
Estou sempre neste sitio cheio de cores do arco (iris).
Sds
Renato Valois

Ricardo disse...

seja sempre bem vido. Estou sempre a disposição. uam das coisas que eu gosto é o debate de ideias e disseminaçao de novas tecnicas e conceitos. isso nos engrandece como epssoas e como traders