quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dubai alastra receios de moratória e perdas dão o tom da manhã nas bolsas

Por: Nathália A. Terra Pereira

26/11/09 - 09h28
InfoMoney

SÃO PAULO - Enquanto o feriado de Ação de Graças paralisa os mercados norte-americanos, o resto do mundo se depara com uma manhã de quinta-feira (26) negativa, no lastro do receio de que o Dubai não honre seus compromissos e venha a declarar moratória, assim como a Argentina em 2001.
Gerido pelo governo, o fundo de investimento Dubai World requisitou aos seus credores uma extensão do prazo de pagamento de suas dívidas, que já somam US$ 59 bilhões. A notícia preocupa os investidores, que fogem dos negócios atrelados ao país.
É o caso da London Stock Exchange, cujo maior acionista é a Borse Dubai e que, com isso, assiste seus papéis despencarem, puxando consigo o desempenho da bolsa londrina e do restante dos mercados europeus.

matéria completa no link http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1726240&path=/investimentos/

2 comentários:

Mauro Panzera disse...

Dois assuntos.

Ontem, lá no post sobre doletas, perguntei sobre dois papelotes: idnt3 e even3.

Hoje realização braba, por causa dos palecetes de Dubai. E não é que as duas se salvaram? Pena que só entrei numa delas.

Com base em minha recente (e comprovada) vocação para astrólogo, reitero a pergunta. O que acham dos dois papiros?

E mais. Deu medo aí essa parada de Dubai. Até pq os caras confirmaram a moratória. Que acham? Isso pode ser o empurrão que os baixos volumes mostrados nos gráficos antecipavam?

Abraços.

Ricardo disse...

ehehe so vi seu comentario hj. Acho que existe um "desejo" de realçizacao nos mercados. o quanto vai realizar, já fica mais dificil prever no momento.
sobre os papiros, even esta bem armada, com suporte no 6,90 mas precisa passar os 7,35
IDNT3 ta tentando um fundo. stop abaixo de 5,30 e se romper o 5,65 vai nos 5,92