quarta-feira, 18 de novembro de 2009

IBOV e DJI

IBOV
Hoje o IBOV deu uma sinal um pouco mais consistenteda possível realização. Tivemos um engolfo, que é um padrão de reversão de média confiabilidade e necessita de um confirmação com um terceiro candle de baixa, um gap para baixo ou ainda um candle que fecha abaixo do fechamento anterior. Isso acontecendo no pregão de amanhã, teremos então a reversão confirmada e ai é ficar de olho em possíveis fndos em regiões de suporte. O indicadores, claro, ainda seguem na compra.
Olhando os 60 minutos vemos que já perdeu a mme21 e os indicadores já aparecem na venda. 66k000 e 64k000 são os suportes.




DJI
Mais um dia andando de lado e com pequenas variações, o DJI deixa um dragonfly. Esse tipo de candle é de média confiabilidade e se assemelha muito ao chamado Hanging man, com a diferenca que esté último tem um pequeno corpo e o dragonfly tem o valor de abertura e fechamento praticamente iguais.
O intraday também traz poucas informações e só nos msotra a lateralidade do movimento O indicador que começa a dar uma dica é o macd que mostra um pouco mais de força dos vendidos hoje, em sintonia com o dragonfly que se configurou no final do pregão.




Hoje tivemos a "surpresa" da fala do Sr. Mantega, anunciando que as ADR's serão taxadas em 1.5% ( veja notícia no post abaixo), amanhã teremos uma noção melhor de qual será a reação do mercado face a essa nova realidade.

Nenhum comentário: