terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DJI e IBOV - 21/12/2010

Aeee galera ... e não é que o pivot que ameaçava montar no intraday montou e rompeu.. acho que foram as renas do papito noelis que alegraram a turma. Vamos aos detalhes pivotescos rompantes do dia:

DJI
Segue brigando na zona do agrião dos 11k520 e foi tocado por cima pelo bollinger deixando um pequeno pavio. O volume segue em queda e os comprados também seguem perdendo força, sendo a analogia da pipa que quer subir ( indice) com o vento que está sumindo ( volume financeiro ) cai como uma luva para ilustrar a situação. Então, todo cuidado é pouco, suporte segue nos 11k450 e teremos agenda com indicadores importantes na quarta e na quinta.



Nos 60 minutos vemos o rompimento para o aldo de cima da congestão mas, por enquanto, não dá para levar muita fé nesse rompimento já que o bollinger limita o espaço se aproximando muito do candle por cima e o obv não está rompido.



IBOV
Segue no melhor do padrão APAPU com o quarto candle seguido, dessa vez, testando  o divisor de tendencia do movimento de queda nos 68k240, a LTB do Fibofan e a mme21. Um monte de resistencias que seguraram a onda do candle de alta do APAPU. Atenção para o volume que já foi abaixo da média hoje. O que vem favorecendo esse neckline como bom suporte é que temos outros elementos ao redor dele como a mme233 e o limite inferior do bollinger que ajudam a criar essse suporte. A contrapartida é a zona de resistencia ao redor do divisor de tendencia que tem a ltb, a mme21 e a mme89 servindo de barreiras para a alta. Preso entre esses fortes elementos de suporte e resistencia está o mercado que não consegue definir para onde vai o fluxo financeiro e nos presenteia com a congestão do APAPU.



Nos 60 minutos temos belo cup and handle que demorou a se formar  mas veio, ainda que a tardinha. no começo do repgão falávamos nas possíveis estratégias sendo que as posiçoes vendidas tinham como melhor estratégia a saida ou ajsute de stop e a compra de intraday se msotrava como melhor opção para o DT, já que o futuro tinha pivot de alta em formação. Rompeu o pivot durante o dia mas trombou de cara com a ltb acabando sentado no neckline nos 66k200. No indfut, além de romper, cumpriu o objetivo. Amanhã vai precisar de força para romper  ltb.

Um comentário:

Finanças Inteligentes disse...

Na minha visão estão arrastando enquanto podem o Dow Jones, acima de 11.455 pontos continua bull. Muito bom seu blog!

Abcs,