sexta-feira, 8 de abril de 2011

DJI e IBOV - 08/04/2011

Aee galera, mais uma semana se foi e o mercado vai balançando para lá e para cá. Vamos aos detalhes balangantes do dia:

DJI
Não resistiu a resistencia dos 12k409 e ao toque do bollinger, confirmando o martelo invertido de ontem e se dirigindo para a LTA que agora serve de suporte. OS comprados continuam perdendo força e o volume abaixo da média começa a sugerir mais realização.



Nos 60 minutos vemos que tem fiigura de queda em formação e na última hora repicou em cima do neckline para não capotar em um tombo maior. Tem a mme21 para testar e só dá uma aliviada se conseguir esse rompimento.



IBOV
Não confirmou o harami formado ontem e realizou até o primeiro enrosco. O bollinegr segue fechando querendo dar fim a esse movimento e. como no DJI, comprados vem perdendo força. Se perder o suporte de hoje, o próximo está no neckline nos 68k215.



Está com um cup and handle invertido formado, com neckline nos 68k569. Se eprder ai, deve ir testar a mme233. A diferença é que vem formando divergencia de alta de macd que pode trazer um repique e, se for forte, pode levar ao rompimento da mme21.



No geral, precisamos ter em mente que o governo está tentando segurar o consumo para reduzir a inflação. Está fazendo isso de uma forma muito peculiar, aumentando impostos ao invés de reduzir número de parcelas e tirando cada vez mais a competitividade do país. Isso pega mal e, a nossa bolsa, que tem a gringolândia dando volume, vai sofrer. Além disso, querem controlar o cambio, tem que ser flutuante, e estão tentando segurar limitando a entrada de dinheiro externo. Outra bola fora. A doença é o juro alto. Então, o governo sabe a doença, mas faz questão de administrar o remédio errado, fazendo com que todos os brasileiros paguem a conta da festa dos últimos anos.

Nenhum comentário: