sexta-feira, 26 de junho de 2009

Semana Dificil !!!











Eita semaninha difícil de operar hein galera, queda de braço entre comprados e vendidos imperou sendo que qualquer baboseira virava motivo para explodir para cima ou capotar para o fundo do inferno.

Ficou dificil até de escolher as queridinhas o que mostra que as vezes é melhor ficar de fora até que o mercado defina um pouco melhor para que lado quer ir.

IBOV
Eu tenho um método de analisar que me ajuda a entender um pouco melhor o que acontece e esse método consiste em olhar as coisas de longe primeiro. É como andar em uma multidão. tudo parece caótico e confuso com pessoas andando para todos os lados mas, quando vc sobe no alto de um prédio e olha para baixo, o movimento parece mais coeso e vc indentifica apra que lado a corrente vai.

No semanal
Cup and handle rompido no 42k800 que projetava obj em 53k700. O obj foi cumprido milimétricamente e deixou dois dojis seguidos. Na semana passada realizou e nessa semana deixou um dragonfly , indicando fundo, que agora precisa de um candle de alta na próxima semana para sua confirmação.

No diário
Olhando agora no curto prazo, e ai o topo do cup and handle perdio começa no dia 01 de junho e perde os 52k000 no dia 16, projetando obj em 49k160 que também é cumprido milimétricamente.

agora vejam que interessante, temos um OCOI a se formar no diario do IBOV, condizente comfundo que se apresenta no semanal. o primeiro ombro tem seu ápice no dia 17 , a cabeça no dia 23 e hj temos o gravestone no neckline para dar inicio a formação do segundo ombro.

o neckline está ali em torno do 52k000 e podemos esperar que realize um pouco mais até próximo dos 50k para a formação desse segundo ombro, antes de ir visitar os 52k000 do neckloine.

Como as nossas oscilações tem sido razoáveis, pode-se ter a expctativa que em 1 ou 2 dias já tenhamos cumprido o ápice dos egundo ombro para reverter em direção ao neckline.

essa é a leitura que tenho no momento do ibov.

O pessoal me pergunta então porque não montar posição na venda? acho que é válido, mas tem que ser rápido e ficar muito ligado para fechar a operação próximo ao valor do ápice dos egundo ombro nos 50k.

8 comentários:

Helmer disse...

Ricardo não poderia estar formando um OCO com 1o. ombro 19/05, cabeça 03/06 e 2o. ombro formando-se agora?

Ricardo disse...

Sim, olhando para a figura maior pode sim.
Fiz a analise para a semana que vem, mas no período maior temos esse OCO que vc menciona,s endo que hj pode ter formado o topo do segundo ombro.
Muito bem observado !

Ricardo Mello disse...

Ricardo - Ajuda,
Qual livro de análise técnica avançado vc recomenda???

Abs,
Ricardo

Ricardo disse...

Li muitos livros de análise técnica, brasileiros e gringos, mas é como chover no molhado ou então com teorias que mais te fazem rir do que aprender alguma coisa.
O melhor livro que eu conheco e recomendo para todos é o arroz com feijão, mas excelente , do Eduardo Matsura - comprar ou vender.

Eu gosto de manter as coisas simples, apesar de que quem olha minha tela de análise acha absurda. Dai minha predileçao pelo livro do edurado. tem o necessário para vc ser bem sucedido.

Mais do que isso, eu gosto de conversar com traders e está mais ligado a estratégias de trade e comportamento do que análise técnica própriamente dita

Edinaldo Oliveira disse...

Então devemos primeiro fechar o OCO (ir pros 50k) para depois retornar e romper os 52k no W semanal?

Ricardo disse...

Assim me parece no momento.

Edinaldo Oliveira disse...

Ricardo,

Também concordo com sua opinião, acredito que vamos novamente nos 49.800, para voltarmos e tentar os 53k. PS.:Você deveria lançar um e-book com estratégia de trade, indicadores utilizados, etc etc. Não sei se vocês tem tempo rsrsrs quem ganha dinheiro é difícil achar tempo para essas coisas rsrsr

Abraços e parabéns mais uma vez pelo blog.

Ricardo disse...

eu gostaria sim de lançar algum tipo de publicação, até porque sou leitor assíduo e gosto muito de aprender pontos de vista diferente dos meus.

Realmente a operação do dia a dia no trade toma tempo e essa ainda não é minha atividade principal, mas nõ posso deixá-la de lado porque garante uns bons trocados no orçamento todos os meses. Por ter outra atividade, acabo por vezs falhando na postagem das queridinhas.