terça-feira, 23 de março de 2010

Indicadores para hoje 23/03/2010

Bom dia amigos, na agenda desta terça-feira (23), os investidores ficarão atentos a dados inflacionários e à Nota de Política Monetária no cenário interno. Nos EUA, o foco fica com indicadores do mercado imobiliário, como o Existing Home Sales.

No Brasil
A FGV (Fundação Getulio Vargas) divulga o IPC - S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) referente à terceira quadrissemana de março. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga o IPCA - 15 (Índice de Preços ao Consumidor no Atacado), que tem a mesma metodologia do IPCA, mas é medido entre os dias 15 de cada mês.

O IBGE divulga ainda o IPCA - Especial, que mede a inflação ao consumidor de forma aproximadamente contínua, baseando sua referência nos trimestres.

Ainda nesta quarta, o Banco Central divulga a Nota de Política Monetária, que traz estimativas sobre a base monetária, os empréstimos de bancos privados e o total de empréstimos no mercado financeiro.

Indicadores brasileirosHorário de BrasíliaReferênciaAnteriorExpectativa
IPC - S8h003ª Quadr/ Mar--
IPCA - 159h00Março0,94%-
IPCA - E
9h30Jan/Fev/Mar
4,18%-
Nota de Política Monetária10h00Fevereiro--

No cronograma de oferta de ações, teremos o seguinte evento:

EmpresaTipo da OfertaEvento
Gafisa
PrimáriaEncerramento do procedimento de Bookbuilding e fixação do preço por ação

As seguintes empresas divulgarão resultados:

EmpresasHorário de Brasília
Wilson Sons
Após o mercado
Brasil EcodieselApós o mercado
CemigApós o mercado

Cenário externo
Nos EUA, será divulgado o Existing Home Sales, que mede a venda de imóveis usados no país. A Federal House Finance Agency publica o House Price Index, que mensura os preço cobrado pelas hipotecas às famílias norte-americanas.

Ainda na agenda desta segunda, o secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, fala perante o Comitê de Serviços Financeiros da Casa dos Representantes sobre Fannie Mae, Freddie Mac e o sistema federal de empréstimos imobiliários, na primeira de uma sériede audiência sobre o futuro das finanças imobiliárias norte-americanas. A presidente do Fed regional de São Francisco, Janet Yellen, fará discurso sobre perspectivas para a economia e a independência do banco central na prefeitura de Los Angeles.

Indicadores
Horário de BrasíliaReferênciaAnteriorExpectativa
Existing Home Sales
11h00Fevereiro
5,05 milhões5 milhões
FHFA House Price Index
11h00Janeiro
-1,6%-0,9%

Nenhum comentário: