segunda-feira, 15 de março de 2010

Porque os trades nao dao certo?

Vários são so motivos pelos quais um trade não dá certo, mas hoje eu gostaria de abordar um  muito especial e que eu comento dia a dia no arco trading live.. è a leitura do cenário no qual estamos inseridos no dia.

Hoje me perguntaram logo na abertura , Ricardo, o mercado é comprador ou vendedor? A resposta da análise técninca é fria e sem blábláblá e é realtivamente fácil de ser dada por um trader médio, habituado aos elementos básicos da análise técnica.

Logo que fui perguntado, respondi, é fácil, vamos traçar os limites que vão nos mostrar se o índice vai operar no lado da comrpa ou da venda e, em seguida, determinar os mesmo limites no ativo que pretendemos operar.

Como todos sabem, a minha preferencia é fazer trade em opções e ai, a coisa anda um pouco mais a frente , pois rpecisamos determinar não só as fronteriras de compra e venda do índice ( e eu faço isso no dji ) mas do ativo e também da opção.

Os que me acompanham no dia a dia já me viram fazer isso inúmeras vezes e podem atestar a taxa de sucesso dos trades que faço utilizando esse técnica.

Assim, quando voce for se preparar para o seu dia de operções, naõ se esqueça de inserir no seu ritual, o cenário e seus limites de operação. assim voce não fica comprando ou vendendo em qualquer explosao de indice para um lado ou apra outro e entra na operação certa ( compra ou venda ) no momento certo. aumentando sua rentabilidade e deixando so tubas passando fome !

Eu destesto ser comida de tubarão e, quando posso dou uma ralada no lombinho das sardolas.

Nenhum comentário: