quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Dow Jones cai 2% com plano de Obama para bancos

21/01 - 20:30 - Agência Estado


Os principais índices do mercado de ações dos EUA fecharam em baixa, pressionados pelo anúncio de um plano da Casa Branca para reduzir o tamanho das instituições financeiras e por preocupações com eventuais apertos monetários na China após o país divulgar que obteve um crescimento econômico de dois dígitos no quarto trimestre. O Dow Jones caiu 213,27 pontos, ou 2,01%, para 10.


389,88 pontos - declínio mais acentuado em uma única sessão desde 30 de outubro de 2009 -, passando a acumular queda de 0,37% no ano. Entre os componentes que registraram o pior desempenho, estavam JPMorgan (-6,59%) e Bank of America (-6,19%). Ambos foram pressionados pela proposta do presidente dos EUA, Barack Obama, para impor limites ao tamanho das instituições financeiras e impedir que bancos comerciais operem no mercado com recursos próprios e não dos clientes.

noticia completa no link http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2010/01/21/dow+jones+cai+2+com+plano+de+obama+para+bancos+9372260.html

5 comentários:

Avena disse...

hahahha,

eh amigo, a coisa foi feia...

Ler a notícia agora no portal, um resumo do dia de sangue na bolsa, aqui e la fora me faz lembrar de um jornalista famoso, corinthiano:
Chico Lang

O corinthians havia empatado com um time do interior do Brasil, no Pacaembu com um gol milagroso no ultimo minuto.

A reporter bonitinha, loira, do Gazeta Esportiva fez uma breve chamada sobre o acontecido, toda animada e sorridente, no melhor estilo jornal esportivo:

"Corinthians se salva da eliminação empatando em casa com o XV de Piraporinha e garante a vaga para avançar para a semi-final da Copa do Brasil".

Nisso entra o Chico Lang gritando:

VOCES NAO SABEM O SOFRIMENTO QUE FOI!!!!!!!!!

Mauro Panzera disse...

Também sei uma historinha de repórter. Vez em quando me bandeio para o Amapá, onde tento tirar uma graninha, as sobras do a MMX deixou ao sair de lá. Em Macapá tem um conhecido repórter, chamado Patinhas.

Acontece que o Patinhas era meio dado a pegar uns baseadinhos nas bocas de fumo. Num belo dia um boqueiro foi preso e o Patinhas foi escalado às pressas pra entrevistar o meliante, ao vivo:

Patinhas: O sr foi preso com três quilos de maconha prensada, reconhhece o crime?

Boqueiro: Os homi tão dizendo...

Patinhas: o senhor sabe que pode ser condenado a até 12 anos de prisão por tráfico?

Boqueiro: É, os homi tão dizendo...

Patinhas: E onde ficava sua boca?

E o cara, já puto da vida, olha de canto e - ao vivo - dipara:

Tu sabes, Patinhas, tu sabes...

Ricardo disse...

kkkkk... muito boa essa.. o patinhas se fux

Unknown disse...

alguma sugestão quanto a Petrobrás.. não para mais de cair!

alguma perspectiva?

tatu disse...

Moooooooçada.... abriram-se as porteiras dos Ursos..... ai mamãe!!!!
Deixa derreter, que a gente pega lá embaixo!!!!!
Bom final de semana a todos e excelente feriado (mais 1) aos paulistanos.