quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Segurança institucional

Vejam porque eu sou tão chato sobre esse assunto e vivo de olho nas peripécias da PaTota. Don Huguito de la Desgracia conseguiu cangar um país que era para ser uma das potencias na america do sul. Cheio de petroleo até as orelhas, integrante da OPEP de muitos anos, o populismo e os seus delírios ditatoriais acabaram com um país próspero.
E a PaTota ainda apóia, obedece e faz sociedade com o caudilho. Além disso aceitamos a entrada de uma economia podre, comandada por um ditador, no mercosul. Esse mercosul está fadado ao ridiculo. Bem fizeram os Hondurenhos em acabar com essa laia.
Agora imagine voce, venezuelano e com seu rico dinheirinho na bolsa ou no banco ... eheheh.. virou tudo poeira.

vejam essa noticia fresquinha de hoje

Consumo fora de controle
 14/01/2010
"As pessoas estão comprando feito loucas, estão fora de controle." Foi assim que descreveu a vendedora de uma loja de eletrônicos de Caracas, a Game-Zone, ao falar da pressa dos venezuelanos em comprar o que fosse possível antes de uma esperada remarcação de preços, devido à desvalorização da moeda (na foto, loja que vendeu todos as TVs do mostruário). O governo já fechou 70 lojas que elevaram os preços. A corrida por TVs, aparelhos de som e outros eletrônicos se explica porque esses produtos deverão ser classificados como não essenciais. Isto é, os importadores terão de importar com a cotação de 4,30 bolívares por dólar. O câmbio desde 2005 era de 2,15. Importadores de produtos essenciais, como alimentos e remédios, terão o dólar a 2,60."

Nenhum comentário: