quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Indicadores para hoje 27/01/2010

Bom dia amigos da Arco, dia recheado de indicadores e eventos importantes, tanto lá fora quanto aqui. Hoje, temos as atenções voltadas para as decisões do Copom e do Fomc ( Federal Open Market Comittee) nos EUA. No Brasil ainda temos hoje o início da temporada de balanços com o resultado da Santos Brasil. Além disso a Fipe divulga seu IPC referente à terceira quadrissemana de janeiro.

Indicadores brasileirosHorário de BrasíliaReferênciaAnteriorExpectativa
IPC - Fipe7h003ª Quadr/Jan--
Reunião do Copom
-Janeiro8,75%8,75%



Cenário externo
Nos EUA,as atenções se concentram no segundo dia de reunião do Fomc, em que haverá a divulgação da decisão da taxa de juros para o país. Não há expectativa de aumento na Fed Funds Rate, que atualmente está entre 0% e 0,25% ao ano, já que na última ata o Fed prometeu manter
juros baixos por um longo período de tempo. No entanto, o mercado aguarda sinalizações sobre quando e como a autoridade monetária dará início à retirada de estímulos à economia dos Estados Unidos.

Ainda nesta quarta, será divulgado o New Home Sales, que mede o número de casas novas com compromisso de venda no país. A EIA (Energy Information Administration) divulga a medição dos Estoques de Petróleo.

Também haverá testemunho do secretário do Tesouro norte-americano, Tim Geithner, sobre a AIG. No final da noite, os EUA param para assistir ao discurso anual do presidente do país, Barack Obama, em sessão conjunta do Congresso.

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnteriorExpectativa
New Home Sales
13h00Dezembro355 mil
368 mil
Estoques de Petróleo
13h00Semanal--
Reunião do Fomc - 2º dia
-Janeiro0,25%0,25%


Nenhum comentário: