SÃO PAULO (Reuters) - A Fibria, resultante da união entre VCP e Aracruz, completou a reorganização de seu endividamento, após ter concluído a captação de 1,2 bilhão de dólares com linhas de pré-pagamento à exportação. O plano para reestruturar os passivos financeiros da empresa --maior produtora mundial de celulose branqueada de eucalipto-- incluiu também a venda da unidade Guaíba, no Rio Grande do Sul, por 1,430 bilhão de dólares, e a emissão de 1 bilhão de dólares em bônus no mercado internacional.
"Esse plano teve como objetivo otimizar a estrutura de capital e harmonizar o cronograma de amortização do endividamento da Fibria, o que permitiu a redução da dívida das operações com derivativos para menos de 20 por cento do seu valor original", informou a empresa em comunicado ao mercado nesta segunda-feira.
"Dos cerca de 3,6 bilhões de dólares captados através do plano, 2,1 bilhões de dólares foram utilizados para o pré-pagamento da dívida com derivativos em dezembro de 2009. O saldo será utilizado para o refinanciamento de parte da dívida vincenda em 2010 e 2011", detalhou a Fibria.
(Reportagem de Cesar Bianconi)
Aproveitando, vamos ver o grafico da danada.
hoje ela confirmou o fundo do último pregão e se romper o 40,50 vai ficar linda.
A projeção do obj é nos 59,87 e os enroscos estão nos 44,20 e nos 47,90. Pinga pra muita caipirinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário