segunda-feira, 18 de maio de 2009

NÃO TEM ALMOÇO GRÁTIS, NÃO MOÇADA!!!!

Pessoal, muito boa noite a todos...

Estava olhando minha planilha com meus trades e me deparei com algo interessante. Na verdade, ridículo e motivo de chacota grupal, maaaaaas, interessante pra colocar no blog e dividir com vcs...

O meu objetivo aqui é mostrar o que "sair da disciplina", sair da estratégia te custa dias mais tarde.

E mais, o que acontece quando vc não confia nas suas próprias análises QUE VOCÊ ESTUDOU MUITO PRA SABER FAZER..... (desculpem o caps lock, eh que fui ficando nervoso de lembrar)......

Vou ilustrar graficamente, como forma de aprendizado para os mais novos. .

E por favor hein gente, agora que vcs já estão sendo devidamente treinados, por favor, não cometam esse tipo de erro babaca e filho da p*** que eu cometi, ok??

DIA 4 de maio: JBSS.... empresinha de espetinhos.....

Estava de olho faz tempo.
No intraday resolvi comprar pq mostrou força no final do pregão, pq o stop era curto (abaixo de 6,00) e que pela proximidade do suporte, dizia que iria repicar.


O grafico mostra a compra nos 15 minutos.... Final de pregão, ME ENTUPI DE JBSS3 (messalina safada, sem vergonha, prostituta!!!!!!!!!!!!)



Olhem a minha compra no diário..... ADX sem tendência nenhuma, OBV começaaaaaaando a animar....
Comprinha de suporte meeeesmo, sem muuuuita pretensão....
Notem que no dia seguinte (05/04) o papel vai la e me crava um martelinho verde. Pronto, já tava todo animadooooo.



No dia 06, notem que o Ibovespa abriu em alta, tocamos logo os 52k, aquela euforia, será que vai será que não vai, maior pressão para realização.

A besta humana aqui ficou com medinho, virou bichinha, e RESOLVEU VENDER JBSS PQ ACHOU QUE IA CAIR MAIS. LEDO ENGANO AVENINHA< LEDO ENGANOOOOOOOOOO. VC ERA FELIZ E NÃO SABIA AVENINHA...... Fui la e não tive dúvidas, soquei tudo no comprador, a 6,20.

Um grandioso e espetacular trade de 9 centavos, vejam só.... Porrei!

Grande merda!!!!!!!!!!
Vejam o ibovespa no detalhe e JBSS3 no mesmo dia da grande cagada (06/04)

IBOV 15 min, dia 06/04



JBSS3, 15min, dia 06/04



Lembrando, senhores, que meu stop estava pouco abaixo de 6,00.
Ganhei 10 centavos como prêmio por ser tão estúpido, burro e não ter o equilíbrio emocional pra aguentar firme a estratégica traçada.

Agora, coloco o gráfico diário de JBSS, com a linha onde estava o meu stop.



Notem a arrancada vencedora e triunfal que o papel deu logo após eu sair.

Notem que a máxima dessa arrancada, foi 12% (6,85) acima do preço que eu paguei. Tudo bem que já teria saido de metade nos 6,50, mas to colocando os números pra impressionar mesmo.

Em uma saída precipitada, ganhei 10 cents. Se tivesse deixado o stop lá,armado, nao teria sido saído em nenhum momento, pq aquele era o stop técnico correto.

ERA SÓ DEIXAR LA, MULA!

Vejam a bolada que eu perdi (perdi não, deixei de ganhar) por uma infantilidade minha.

Detalhe, HOJE, e só hoje, o papel subiu mais 7% na minha cara e tive que pagar mais caro pra comprar esse engolfo.

Vocês entenderam onde eu quero chegar né? Trade é estratégia. Não se precipite, não se afobe, senão vai dar dinheiro pra alguém. E se quiser dar pra alguém, que seja pra alguém que tá passando fome...

Boa noite, até amanhã, vou dormir PORQUE FIQUEI PUTO DE LEMBRAR hehehe

12 comentários:

Bolaños disse...

Perfeito primo ! Nota 1000 !!
Estratégia é estratégia.
Só agora voltou a bendita speedy aqui, isso tb é passar raiva !

Arquiteto Moderador disse...

Ainda bem que não sou só eu!!!! kakakakak Fico triste de olhar ALLL11 e SDIA e mais um monte onde fiquei dois dias, saí e depois de uma correçãozinha, elas subiram loucamente.....
Boa anáilise.... acho que eu teria feito o mesmo... depois de um ano tomando na cabeça, qualquer 3% tá me deixando feliz!

Heitor disse...

Pois é, Avena. Muitas vezes a estratégia está correta, mas como não temos o gráfico para o lado direito do que estamos vendo, o medo as vezes fala mais alto. Quando desenha o gráfico, aí ficamos p. da vida. Veja pelas nossas CSAN3. Quase stopados, e ontem ela já deu o ar da graça.
Perfeito seu post. Estratégia e paciência.

Ricardo disse...

excelente post! vejam que a disciplina é uma grande fator de sucesso

Unknown disse...

Show d bola avena, até pq vc sabe q esse tem sido meu problema, tenho analisado até q bem os ''meus'' papeizinhos, mas aí acabo as vezes nem abrindo a operaçao, doidera mesmo, será q sou louco, ou burro? kkkk Mas valeu aí por compartilhar, errar é humano, mas nao posso é ficar nessa a vida toda... Abraço e parabens...

Avena disse...

Leo,

o importante é aprender com os erros do passado e se tornar um operador bem sucedido no longo prazo.

A estratégia é algo que nós vamos refinando e aperfeiçoando com os nossos erros.

Foi isso que eu quis mostrar aqui. Se serviu como aprendizado pra vcs, está ótimo.

Pacheco disse...

Bom dia Pessoal,
Deixa-me fazer uma pergunta(+ uma né..rs.)
Qdo vcs fazem a compra, Ex.: RSID3 7,60, já colocam tb um stop loss ?
De qto ? +/- 7,48 ? e qdo falam em apertar o stop seria ajustá-lo p/ +/- 7,53 ?? é +- isso ??
Valeu.
Abraço.

Mateus Paes disse...

Boa Pacheco,

Quando falamos em apertar stop é isso aí mesmo. Tá ficando bom hein?

abs!

Kla Klaaaaaa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kla Klaaaaaa disse...

estratégia e disciplina são a alma do negócio.

Pacheco disse...

E ae Mateus...
Pois é.. a gente vai aprendendo né.. graças ao suporte ai da equipe ARCO!

Valeu galera.
Abraços.

Anônimo disse...

hahaah, isso é foda mesmo.
Comprei GGBR4 uns 2 meses atrás, ela ficou um tempão andando quase de lado.Teve um dia que ela subiu bem, foi até 16,30. Peguei, vendi e ganhei 10%(alta de 3% no dia). Tava feliz, e achava q naum subia mais até que no final do mesmo dia a alta já estava em 8%. Até sexta feira o papel valia quase 18,30.
Aguentei mais de um mes com o papel, se tivesse esperado mais 3 dias invés de ter um lucro de 10% teria um de 30%.
To me remoendo até hoje por causa disso.
As outras duas operaçoes q fiz depois dessa só tive preju. Só saudades da alta q eu naum peguei.