terça-feira, 19 de maio de 2009

Petr4, VC ou Trava de baixa

Fuzarka, o topo duplo que vc está querendo se defender deve ser esse aqui...



Se plotar mesmo, o que não sabemos, petr4 tem espaço de queda até o neckline em R$31,00. Se perder ai, pode ir pra 29,50/70.

Graficamente, acho que realizar até 31 seria suficiente.

Vc tá pensando em se defender, com venda coberta:
Venda coberta é uma operaçao de remuneracao de carteira, ou capital (taxa), vc deve saber. Ganha com o tempo, durante muito tempo.

Hoje, vc compraria petr4 a 32,72 e venderia, por exemplo, uma atm (pq vc está esperando a queda, neste caso, ITM pq o strike eh 31,66) o que deixa a venda coberta direcional demais para o seu propósito, que é ganhar com o theta.

Vender uma f34, acho poko.

De qualquer forma, vendendo uma f32, com strike em 31,66 e recebe 2,07.

32,72-31,66= 1,06 de VI, e 1,01 de VE. 1,01+1,06= 2,07

Sua compra fica em 32,72-1,06=31,71.

Se petr4 acima de 31,66 daqui algumas semanas, e isso eu acredito, vc vai entregar o papel a 31,66.Prejuizo de 5 cents.
O seu vE que recebeu 1,01 MENOS o preju no papel de 0,05 da uma graninha pra vc de 96 cents, sem considerar corretagem e IR.

3% de taxa. Se vc acha boa, beleza. EH com vc. Eu mesmo parei de colocar 32k no pau pra ganhar 1000 reais, sei la, ja fiz venda coberta um bom tempo e hoje, nao acho que seja o momento oportuno. A verdade eh que parei de vender opiças e to swingando mais.

Uma trava de baixa atm eh uma outra defesa possível. Bem mais direcional que comprar o papel e vender, se nao for remunerador.

Montando uma f32/f34, a faixa de ganho fica entre os strikes, 31,66 e 33,66.
Recebe 1130 pra 1k. (lucro maximo com petr abaixo de 31,66)
Risco max: 2000-1130= 870.

Eh uma operação possivel tbm, mas o papel precisa andar pro teu lado, senao rapido, sempre curto.

Eu tbm não gosto de travas direcionais não. Gosto assim, trava de alta itm pagando 1000, ou trava de baixa otm ganhando 600, sei la.

Opções, cara, tem que mamar no tempo, não tem jeito. Qeum quer fazer mto direcional sempre toma na cabeça.

TA eh ITM pra ficar comprado em VI, segurando na theta.
TB,eh otm pra ficar vendido em VE e mamando na THETA.

abs

4 comentários:

Bolaños disse...

Boaaa

Arquiteto Moderador disse...

Pessoal... me ajudem com a BRAP4.
Rompeu resistencia ou deu sinal de topo???? to de fora.. comecei a olhar hoje. O que acham???
Abraço

Arquiteto Moderador disse...

Pessoal... me ajudem com a BRAP4.
Rompeu resistencia ou deu sinal de topo???? to de fora.. comecei a olhar hoje. O que acham???
Abraço

fuzarka disse...

Obrigado Avena,

eh exatamente isso que venho fazendo nos ultimos meses com VC(sem ser exercido), 3 a 3.5% ja tirando IR e corretagem, Ta ótimo, afinal melhor que qualquer outra aplicação ;), até pq atualmente não tenho condições de fazer muitos trades, até tenho feitos alguns pequenos, mas tenho que abandonar o trampo(livrar tempo) e aprender muitos antes de direcionar a maior fatia do bolo nos trades.... ;)

Parabens pelo ótimo post!!!

Obrigado pela atenção!

Um Abraço!