sexta-feira, 7 de maio de 2010

Inocentes Úteis

Estou revendo meus trades e meus stops dessa semana e estou me sentindo enganado. enganado por aqueles que permitem e até incentivam, vendendo espaço próximo ao servidor, para os chamados algoritmos de trade. Uma competição desleal conosco, pessoa fisica, que nao tem o poderio economico, nem o equipamento para competir de igual para igual. Ainda que não tivessemos o poderio economico, mas que pelo menos eles tivessem que colocar as ordens no braço, como nós fazemos.

Um palhaço nos EUA prepara uma armadilha algoritmica e soca a bolsa sem dó nem piedade. os robotraders vão atrás, mas eles são rápidos e tem muito dinheiro, os stops vão caindo um atrás do outro e voce, que vinha remando meses, vários trades certos, investindo seu tempo e seu dinheiro, tem o seu lucro comido pelo robotrader.

Até quando vai ser assim? até quando o investidor pessoa fisica será desrespeitado dessa forma medíocre?
Ontem nós deixamos de ser investidores para virarmos inocentes úteis, e seguimos a deriva, sem nada para nos proteger do próximo palhaço que resolver se aproveitar de nós.

talvez no futuro nós não mais participaremos da bolsa, contratando uma corretora que colocará seu algoritmo para operar no mercado. acabar-se-a a era da competencia individual, os grandes genios, os grandes Warren buffet's e a bolsa será algo sem graça, se é que vai continuar a existir.

Confesso que essa semana me decepcionei com o caminho que estamos tomando....acho que estou ficando velho e saudoso, como na formula 1, da época que ser forjavam campeões na pista e no braço e que hoje o piloto se transformou em um espaço de publicidade.... Bom corretoras e algoritmos de trade, estou vendendo espaço publicitário no meu macacão de trade. quem sabe assim consigo um lucrinho.

Nenhum comentário: