sexta-feira, 7 de maio de 2010

Regulador americano investiga as horas de pânico na bolsa de NY

A SEC, em conjunto com as bolsas, disse que irá tornar público os motivos que levaram ao comportamento bizarro de algumas ações

São Paulo - A SEC (Securities and Exchange Comission), entidade que regula e fiscaliza os mercados financeiros americanos, irá investigar os motivos que levaram ao pânico visto durante a tarde de quinta-feira (6) na Bolsa de Nova York (NYSE). Um possível erro de digitação ou liquidação das bolsas poderia ter ocasionado os problemas.

 

"Iremos tornar as descobertas de nossa investigação públicas junto com recomendações de atitudes a serem tomadas", mostra comunicado publicado pela autoridade do mercado. A CFTC (Commodity Futures Trading Commission) também irá trabalhar em conjunto com a SEC e as bolsas do país.

 

A NYSE disse ontem que a bolsa está investigando um "número de negócios errôneos". A Nasdaq informou que vai cancelar todas as operações executadas entre 14h40 e 15h00 (horário local) desta quinta-feira.

Lá, as operações vão ser canceladas ! aqui, voce vai pagar o pato, ou melhor dizendo.... aqui, voce é o pato ! quá quá quááááááá ......

Nenhum comentário: