domingo, 21 de fevereiro de 2010

Carteira dos Arcotraders

Bão, na sexta, em face da possível realização do mercado, nós preferimos liquidar a carteira ao invés de subir os stops e como diz nosso conselheiro Ibrahim al money, "melhor botar lucrinha na bolso do que deixar pra tubarón na bolsa ".
Quem nos acompanha no arco trading live vai se lembrar que eu falei que faria essa operação no meio da tarde. Além disso, o perfil da nossa carteira é conservador e voltado para o lucro e não ficar arriscando loucamente para, no fim, entregar o dinheiro para os outros.
Como eu sempre digo, se voce está com aquela vontade louca de apertar o botão "nabo"do seu HB e perder dinheiro desenfreadamente, me liga, que eu passo o número da minha conta para voce transferir a quantia que está disposto a perder para mim. Daí eu gasto seu dinheirinho semana que vem em miami, passeando no meu carrón alemón conversível.
Então, estamos líquidos e, na segunda feira, nós posicionamos novamente o nosso riquíssimo e vultuoso capital.

Vamos às rentabilidades do que ainda estava em carteira, somando-se aos lucros de GFSA3 3 BRML3:

Adquiridos em 11/02 e vendidos em 19/02 ( 6 dias úteis )
FIBR3
Compra em 36,39
Venda em 37,12
Lucro de 73 cents/ação , 2.00%

USIM5
compra em 46,98
venda em 49,42
lucro de R$ 2,44/ação , 5.19%

CSNA3
compra 57,98
venda em 58,82
lucro de 84 cents/ação, 1.44%
BBAS3
compra em 30,90
venda em 30,83
prejuízo de 7 cents/ação, -0,22%

Adquiridos em 12/02 e vendidos em 19/02 ( 5 dias úteis )
LLXL3
compra em 9,20
venda em 9,35
lucro de 15 cents/ ação, 1,63%

fazendo a conta da rentabilidade geral, contando que comprássemos 1 ação de cada ativo (para efeitos didáticos obviamente, desconsiderando taxas de corretagem, emolumentos etc), teríamos, no mês de fevereiro, a partir do dia 11 :

capital investido na compra: R$ 230,08
capital recuperado na venda: R$234,86

lucro de R$ 4,78 e, portanto, rentabilidade de 2,07%, em 6 dias úteis ! muito similar ao ibov que deu 2,23% no mesmo período, contando que compramos a maioria dos ativos no leilão do dia 11/02.

é isso ! um mês bem lucrativo até agora !!

Nenhum comentário: