segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Indicadores para hoje 22/02/2010

Na agenda desta segunda-feira (22), poucos eventos relevantes deixam o destaque por conta do tradicional relatório Focus e da Balança Comercial no front interno. No âmbito internacional, as atenções concentram-se com ata do Bank of Japan, o Banco Central do país, já que nos Estados Unidos não será publicado nenhum dado econômico importante.

No Brasil
Aqui, o Banco Central divulga nesta segunda-feira o tradicional Relatório Focus, que compila a opinião das instituições financeiras sobre os principais índices macroeconômicos do País. O Ministério do Desenvolvimento publica a Balança Comercial.

Além disso, o BC ainda publica nesta segunda a Nota de Mercado Aberto, relatório sobre as operações realizadas pela instituição no mercado aberto, como a venda de títulos federais, além de retratar o perfil da dívida pública mobiliária federal interna no período.

Indicadores brasileirosHorário de BrasíliaReferênciaAnteriorExpectativa
Relatório Focus08h30Semanal--
Balança Comercial11h00Semanal--
Nota de Mercado Aberto
10h00Janeiro--

As seguintes empresas divulgarão resultados:

EmpresaHorário
Lojas Renner
Após o pregão
CCR
Após o pregão

Cenário externo
O Bank of Japan, que por decisão unânime manteve os juros básicos do país próximos a 0% na última semana, divulga a ata da sua reunião. Investidores esperam mais detalhes sobre como a autoridade monetária pretende lutar contra a situação deflacionária em que se encontra a economia japonesa.

Nos EUA, a presidente regional do Fed de São Francisco, Janet Yellen, fará discurso na Universidade de San Diego.

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnteriorExpectativa
Ata do BoJ (Japão)
20:50Fevereiro-
-

Nenhum comentário: