terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Indicadores para hoje 02/02/2010

Bom dia amigos, aa agenda desta terça-feira (2), os investidores observarão principalmente a Pesquisa Industrial Mensal, que traz, entre outros dados, a produção industrial no mês de dezembro. Também haverá a precificação da oferta primária da Inpar.

No front externo, atenções concentram-se no discurso que Timothy Geithner, secretário do Tesouro norte-americano, fará no Comitê Financeiro do Senado sobre o orçamento para o ano fiscal de 2011. Ainda na agenda, Pending Home Sales e a venda de veículos em janeiro. Além disso, a temporada de divulgação de balanços das empresas prossegue.

No Brasil
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divula a Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física Brasil, que acompanha a evolução do mercado de trabalho e da produção na indústria. Também será divulgado o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) medido pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas).

Indicadores brasileirosHorário de BrasíliaReferênciaAnteriorExpectativa
IPC - Fipe
7h00Janeiro0,18%-
Pesquisa Industrial Mensal - Regional
9h00Dezembro - 0,2% -

No cronograma de oferta de ações, teremos os seguintes eventos:

EmpresaTipo da OfertaEvento
Inpar
PrimáriaEncerramento do período de Bookbuilding
Inpar
PrimáriaFixação do preço por ação

Cenário externo
Nos EUA, será divulgado o Pending Home Sales, que traz o número de casas existentes já vendidas, mas ainda sem assinatura de contrato. Ainda na agenda, a divulgação de dados referentes às vendas de automóveis no país em janeiro.

O secretário do Tesouro norte-americano fala ao Senado sobre o orçamento para o próximo ano fiscal. Já o presidente do Conselho de Recuperação Econômica, Paul Vocker, fala ao Comitê Bancário do Senado sobre regulações para restringir atividades de risco entre bancos.

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnteriorExpectativa
Vehicle Sales
20h00Janeiro11,23 milhões
11,30 milhões
Pending Home Sales
13h00Dezembro- 16%1,1%

Balanços corporativos
As seguintes empresas divulgarão resultados:

EmpresasHorário de Brasília
Dow Chemical
Antes do mercado
Hershey Foods
Antes do mercado
Kraft Foods
Antes do mercado
Whirpool
Antes do mercado
Metlife
Após o mercado
Newscorp
Após o mercado

Nenhum comentário: